Assistir jogo do Barcelona

Assisti Real Madrid x Barcelona na Espanha

Gosto muito de esportes e isso inclui o futebol. Sempre que viajo gosto de ir à estádios, ginásios e acompanhar alguma competição esportiva ao vivo.

Na minha Eurotrip de cara tinha certeza de que ver um jogo do Barcelona seria o meu objetivo.

Descobri que havia a possibilidade de eu assistir a um clássico do futebol mundial: Real Madrid x Barcelona. Explodi de tanta alegria e ansiedade!

Não é nada fácil e principalmente barato adquirir o bilhete para essa partida. Explico em outro post como conseguir comprar um ingresso o para ver o Barcelona no Camp Nou.

Me programei para estar em Barcelona na data da partida, porém não consegui dar 900 euros em um ingresso e decidi curtir um outro tipo de experiência: acompanhar um clássico nas ruas.

Dia de clássico nas ruas de Barcelona

Pessoas com detalhes e até totalmente uniformizadas passavam por mim durante todo o dia. Crianças, mulheres, homens, idosos, não importa o perfil, todos ostentavam seu manto do Barça.

O clima era de ansiedade e confiança entre os torcedores, tanto os locais como os estrangeiros de diferentes partes do mundo que admiram o clube.

Onde assistir ao jogo de futebol em Barcelona

Assistir jogo do Barcelona

Andei um pouco até conseguir achar um local para assistir ao jogo Barcelona x Real Madrid, confesso que achei que seria mais fácil.

Fui à Plaça de la Via de Gràcia e nas ruelas próximas a ela. Ai sim senti o clima do jogo!

Os bares, tipo botecos, e restaurantes estavam lotados, não tinham onde sentar e as TVs eram bastante disputadas.

Para comer, fui a La Empanaderia de Grácia, uma delícia, e fiquei migrando de bar em bar para fazer duas coisas que amo: analisar o comportamento das pessoas e assistir ao jogo.

No segundo tempo, consegui achar uma mesa no Nou Candanchu e pude tomar uma cerveja enquanto via o Barcelona perder por 2 x 1 para o Real Madrid.

Os torcedores deixaram os locais tristes e irritados. Eu fiquei feliz por não ter pago 900 euros para ir ao estádio!

Contei como foi assistir a um jogo da Champions League!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *