Roteiro Barcelona

Barcelona: Roteiro de Viagem (Dia 1)

Vou basear o roteiro pela localização do hostel em que me hospedei, no bairro de Eixample, e no que eu visitei durante a minha primeira estadia em Barcelona.

O primeiro dia na cidade foi dedicado a conhecer muitas das obras de Gaudí, não por preferência, mas sim por proximidade.

Transporte: fiz todo o roteiro a pé. Veja opções de aluguel de bicicleta e transporte público.

Antes de qualquer coisa: quem foi Gaudí?

O arquiteto Antoni Gaudí (1852-1926) é um símbolo do modernismo catalão. Suas obras estão espalhadas por Barcelona e são pontos turísticos importantes.

As características dos edifícios arquitetados por Gaudí são únicas e sete de suas obras foram classificadas como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Vila de Gràcia

O bairro é bem característico e frequentado pelos moradores de Barcelona. Nele há comércio, cafés, restaurantes, bares, praças, edifícios históricos, salas de cinema e mercados.

Vale se perder por suas ruelas e ir descobrindo novos lugares. É uma boa opção também para um passeio noturno ou no final da tarde.

Pontos a visitar:

  • Cases Ramos, onde foi filmado “Todo sobre mi madre”, de Pedro Almodóvar.
  • Carrer Gran Gràcia, rua principal de comércio da região.
  • Casa Vicens, uma das primeiras obras de Gaudì.
  • Plaça Del Diamant.
  • Plaça de la Virreina.
  • Carrer de Verdi.
  • Plaça de La Revolució.
  • Mercat de l’Abaceria Central.
  • Plaça del Sol.
  • Plaça Rius i Taulet.
  • Mercat de la Llibertat.

Park Güell

Roteiro Barcelona

O parque possui um projeto de arquitetura desenvolvido por Gaudì que foi construído para uso residencial de famílias ricas. É visita obrigatória!

A entrada no parque é gratuita, porém para acessar a Zona Monumental e na Casa Museu Gaudí é preciso comprar bilhete. Confira o horário de funcionamento e os valores.

A parte debaixo do parque já tem uma vista legal, mas o topo recompensa o sacrifício da subida. Quando fui ainda tinha um artista tocando música e completou a experiência.

La Sagrada Familia

Roteiro Barcelona

A obra de Antoní Gaudí é uma construção até hoje inacabada. Ela surpreende por sua arquitetura e acredito que seja o ponto turístico mais disputado de Barcelona.

O acesso a capela é gratuito, quando fui estava tendo um batizado e foi preciso esperar que ele fosse finalizado para entrar.

Há diferentes tipos de visitas e preços de acesso à Basílica e é recomendado comprar os bilhetes com antecedência. Confira aqui os valores e os horários de funcionamento!

Passeig de Gràcia

Roteiro Barcelona

A avenida possui lojas de grifes famosas, cafés e restaurantes.

Importantes prédios arquitetados por Gaudì: Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, e Casa Batlló estão no local.

Além de museus, como La Casa Amatller e o Museu do Perfume, galerias de arte, centros culturais e prédios históricos.

O que fazer à noite nesse dia em Barcelona?

Para tomar um drink, comer, relaxar ou até mesmo conhecer mais um lugar bonito, vá ao El Nacional. O local reúne restaurante e bares, inclusive com tapas.

Pronto para o segundo dia do roteiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *