Como ir do aeroporto Fiumicino ao Roma Termini?

É tranquilo ir do Leonardo da Vinci Internacional Airport,  mais conhecido como Fiumicino, para o Terminal Roma Termini, que é a estação de trem central de Roma.

O aeroporto fica fora da cidade, a 30 km do terminal ferroviário, e o deslocamento entre os pontos leva em média 40 minutos.

Você pode usar o táxi, o transporte público ou o ônibus privado, tipo um fretado ou um translado.

ônibus

O ônibus foi o método que usei para chegar ao Terminal Termini por considerar o mais barato e foi a opção que o Google Maps me deu.

Há muitas empresas que realizam o translato. No terminal em que ficam os ônibus no aeroporto existem várias plataformas e dá para escolher em qual deseja embarcar.

O valor pode variar, a Terravision, por exemplo, cobra 4 euros o trecho. A passagem pode ser comprada pela internet ou na hora do embarque.

A SIT Bus tem uma parada no Vaticano e custa 6 euros o trecho. Confira outras empresas de ônibus aqui.

Os ônibus são de viagem, as bagagens vão no bagageiro embaixo do veículo e as poltronas são acolchoadas.

Trem

A estação de trem do Aeroporto de Fiumicino fica na parte superior do terminal 2, sendo necessário subir até lá de escada rolante ou elevador.

Há duas opções de trens: o Leonardo Express e o regional.

O trem expresso não tem paradas até o Termini, saí a cada 30 minutos, geralmente sem atrasos e demora o mesmo tempo para chegar ao destino. Ele custa 14 euros.

O trem regional tem mais problemas de atraso e paradas. A viagem nele dura cerca de 45 minutos. É preciso trocar de trem no Terminal Trastevere para chegar ao Roma Termini.  Ele custa 8 euros.

As passagens podem ser compradas na hora no caixa e nas máquinas ou pela internet no site da Trenitália.

Nos trens regionais geralmente há batedores de carteira, proteja as suas bagagens. Se quiser mais dicas fiz um post só sobre como combater os batedores de carteira!

Táxis

Sim, é a opção mais cara! O preço do táxi é tabelado, dá 45 euros até o terminal central ferroviário.

Para outros locais e para ver o preço sempre atualizado, confira o site do aeroporto.

Continue acompanhando os posts do blog sobre a Itália! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *