Comprar comida nos supermercados da Califórnia

Não dá para comer sempre fora quando se está viajando com a grana reduzida ou fazendo um intercâmbio. Sinceramente, eu até acho legal comprar comida nos supermercados, principalmente, nos Estados Unidos.

conte com a Praticidade americana

Eu tenho uma teoria sobre o país: se alguma coisa parecer difícil de fazer é por que você está fazendo do jeito errado. Então, abrir qualquer embalagem, preparar uma comida, tudo é muito pratico e geralmente rápido.

O arroz demora uns dez minutos para ficar pronto. O feijão vem em lata, mas sem tempero. Os legumes são congelados. Os leites geralmente têm sabores diferentes, de chocolate a amêndoa.

Há muitos pratos congelados e misturas prontas, tipo as de bolo. Águas de sabores variados também e as tradicionais sopas enlatadas são gostosas e baratas.

Eu amo manteiga de amendoim, então estava no paraíso. As panquecas no café da manhã de domingo também eram ótimas pedidas.

Duas coisas que eu descobri e sinto falta são: a pipoca pronta de vários sabores, que eu acho que era da Dr. Oetker, e as barras de cereais da Kellogg’s.

Qualidade, tamanho e preço

A qualidade dos alimentos é ótima. As saladas vêm lavadas, as frutas cortadas, mas não são baratas, não.

Parece que tudo é em tamanho família, mas, se você procurar bem, acha alguns produtos que não são em tamanhos exagerados.

Tudo tem uma versão light e com menos sódio, dá para tentar ser um pouco saudável.

Supermercados da Califórnia

Um dos meus passeios favoritos era ir ao Walmart, amava os cookies e quase tudo de lá.

Para mim, o forte da Target eram mais outros tipos produtos, como eletrônicos, higiene, maquiagem, sem ser os alimentos.

O Ralph’s e o Vons são bem comuns na Califórnia também, mas eu achava que eles eram mais caros.

Eu também gostava muito de ir ao Stater Bros, ficava perto da casa que eu morava, era mais barato e tinha café do Starbucks de caixa grande e de garrafinha.

Resumindo, os brasileiros podem se virar bem nos Estados Unidos, até aquele mito de que não há leite condensado por lá foi quebrado, achei várias latas no Walmart.

Saiba mais sobre as delícias da Califórnia!

Um comentário sobre “Comprar comida nos supermercados da Califórnia

  1. Packing my Suitcase disse:

    A sua teoria é a mesma que eu tenho sobre a Alemanha…se tá difícil é porque a gente está fazendo errado! 🙂 e por aqui tem leite condensado no supermercado também, inclusive do Brasil mesmo, nosso tradicional Leite Moça! Adoro ir ao supermercado aqui, sempre que vou acho uma coisa nova, adoro! E tanta coisa saudável 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *