Ponte Vecchio

Compras, comidas e entardecer em Florença

Florença é realmente uma cidade encantadora. Além das belezas artísticas, há lugares para fazer compras, boas comidas e um entardecer espetacular.

Compras

O que predomina em Florença, sem dúvida, são os artigos de couro. Bolsas, jaquetas, cintos e casacos. Há muitas lojas que vendem os produtos, além de barraquinhas. O mesmo vale para os souvenirs.

O Mercato Centrale tem lojas de artesanato e comidas feitas por moradores locais. Ao seu redor há um movimentado comércio popular.

Lojas como Bulgari, Guess, Disney, Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Apple, Tiffany & Co, Burberry, Nespresso, Zara, Puma, Chanel, Pandora e outras lojas famosas estão espalhadas pelo centro da cidade.

Comidas

Achar comidas deliciosas na Itália não é realmente um desafio. A impressão que eu tenho é que tudo é muito maravilhoso.

Para falar que eu não comi nada de ruim, comi um crepe com jamón que acabou ficando muito salgado em Roma. Foi só!

As sorveterias que eu mais gostei em Florença foram a Perché-no e a Cioccogelateria Venchi. Você pode pedir para experimentar alguns sabores ante de decidir o que vai levar.

Na Piazza della Signoria há vários cafés e restaurantes. Porém, eu sempre acredito que se você sair do local mais turístico, terá melhor comida e preços. Comi um boa massa italiana no II Tocco di Bacco.

Eu amo o Eataly, então, não poderia deixar de passar por ele e sempre recomendo. Para quem não conhece, é como se fosse um mercado com vários restaurantes com comidas italianas.

Entardecer em Florença

Você pode admirar a Ponte Vecchio em diferentes momentos do dia, mas o horário que eu mais amei foi ao entardecer. A ponte tem arco medieval e atravessa o Rio Arno. Dentro dela há lojas.

Piazza della Repubblica é um marco de Florença e ao entardecer costuma receber artistas de ruas. Não sei se tem sempre, mas quando fui tinha um carrossel. Ao redor da praça, há cafés e restaurantes.

Visite os museus e galerias de Florença!

Conheça os passeios em igrejas de Florença!

Hospedagem em Florença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *