Diário de viagem: atrações turísticas de Buenos Aires

Na manhã seguinte não tinha quase ninguém nas ruas porque era domingo. Mas fomos ver algumas atrações turísticas de Buenos Aires.

Caminito

Fomos na Calle Florida e as lojas ainda estavam fechadas. Passamos pela Casa Rosada e pegamos o ônibus desta vez com destino ao Caminito.

Para chegar lá passamos pelo campo de futebol que o Ceará do Pânico quebrou o pulso. O Caminito fica na periferia de Buenos Aires. O lugar é ideal para comprar souvenirs, tem uma feira de artesanato e muitas lojas, incluindo a do Boca Juniors.

O estádio do Boca, La Bombonera é bem alto e fica no meio das ruas do bairro, em dia de jogo deve ser uma loucura. Andando pelas ruas do Caminito é possível ver diversos casais fazendo apresentação de Tango.

 

San Telmo

Depois fomos a San Telmo, o local tem uma feira de antiguidades. Almoçamos em um restaurante que a comida era muito ruim.

Jardim Japonês

Saindo de lá pegamos um táxi até o Jardim Japonês. É um parque bem bonito, que dá para sentir como tudo é harmonizado e tranquilo. Perfeito para repor as energias!

Calle Florida

Já estávamos bem cansadas e mesmo assim encaramos a Calle Florida. Chegamos lá umas 19h40 e tínhamos que olhar todas as lojas e comprar presentes até as 21h (horário de fechamento das lojas).

As roupas femininas não são muito baratas, mas as masculinas sim. Roupas da Nike e Adidas são o mesmo preço que aqui só que em pesos, se você pagaria R$ 400,0 em um tênis aqui, lá vai estar 400 pesos – metade do preço.

Na nossa última noite argentina, curtimos uma festa da pizza no hostel que tinha uma banda latina, que acabou tocando alguns sambas, pois tinham muitos brasileiros hospedados por lá. Aliás, brasileiro é o que não falta na Argentina.

Veja mais atrações de Buenos Aires!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *