O que fazer no Chile no verão?

Comecei a pesquisar sobre o Chile, me encantei pelo país e decidi que tinha que conhecê-lo. Minhas férias eram em fevereiro. Pensei se seria uma boa ir ao Chile no verão e decidi que sim.

Na verdade eu ainda tenho que visitar mais lugares por lá, mas eu comecei pelos pontos mais tradicionais.

Como ir do aeroporto ao centro de Santiago?

Eu e uma amiga chegamos a Santiago numa sexta-feira de fevereiro quase de madrugada. Do aeroporto até o hostel pegamos um táxi tradicional. Lá também há a opção de acertar o valor antes de chegar ao local. de destino.

Eu sinceramente prefiro usar o taxímetro, que geralmente sai mais barato ou pelo menos é mais justo.

Hospedagem no Chile

Ficar em um hostel foi muito importante para a nossa viagem ser ainda mais divertida, pois além de ser mais barato, é possível conhecer pessoas do mundo todo, inclusive brasileiro, trocar informações e conhecer culturas diferentes.

Hostel

Ficamos no Hostel Bellavista, que eu recomendo, pois é limpo, confortável, perto do metrô, da Plaza Italia, da avenida Providencia, de parques e fica em um bairro que tem vários bares, baladas e restaurantes.  Por isso, apesar de chegarmos tarde, fomos aproveitar um pouco da vida noturna da cidade.

Passagem aérea

Nós compramos as passagens aéreas pela Pluna, mas ainda bem que esta empresa não existe mais, porque os aviões eram horríveis, minúsculos, tinha que comprar a comida e na volta eles cobraram pela bagagem, o que não é permitido no Brasil, mas liberado no Chile.

Saiba como foi a minha viagem pelo Chile e tenha algumas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *