Diário de viagem: Concha y Toro e Cerro San Cristobal

Confesso que nesse quinto dia de viagem eu senti o cansaço acumulado. Na minha rápida estada no Chile, quis aproveitar tudo ao máximo. Acordava cedo, andava muito e ia dormir tarde. Mas vamos a Concha y Toro e Cerro San Cristobal!

Cerro San Cristobal

Nesse dia foi difícil acordar, levantei, tomei café e um energético, e fui até o Cerro San Cristobal. Para chegar ao topo do morro, usamos o funicular, que é tipo um bonde. Lá em cima, havia uma igreja a céu aberto e uma capela, e mais uma vez uma vista incrível de Santiago.

????????????????????

Neste cerro há também um zoológico, mas nós não fomos nele. No pé do morro havia uma lhama, mas tinha que pagar para tirar foto com ela. Aliás, outra coisa que sempre é paga no Chile é o banheiro.

Patronato

Na descida do cerro tomei mais um energético, mas não funcionou muito bem. Até tentei ir com a minha amiga até o bairro Patronato, uma 25 de março chilena, até cheguei lá andando, mas tive que voltar ao hostel para dar uma dormidinha salvadora.

Concha y Toro

Na parte da tarde, fomos de ônibus até Concha y Toro – a maior vinícola do Chile. Fizemos um tour guiado pelo local, que é bem legal. Ele começa com um vídeo falando sobre a vinícola, depois tem a visita aos jardins, ao parque e a fachada da residência de verão da família Concha y Toro do fim do século XIX.  Depois conhecemos os vinhedos com muitas variedades de uva e ai vem a primeira degustação de vinho.

????????????????????

Fomos até os locais onde o vinho é armazenado, inclusive ao Casillero del Diablo, com toda a sua lenda sobre o vinho. Fizemos mais uma degustação e ganhamos a taça que usamos. O passeio termina na loja da Concha y Toro.

Há visitas em inglês, espanhol e português. Elas podem ser reservadas antes pelo site e custam $8.600 pesos chilenos.

Dica extra

Uma coisa que eu não falei ainda é que no decorrer da viagem compramos cervejas e outras coisas em mercados, uma dica é guardar sempre as garrafas de vidro da cerveja que ai você paga mais barato na hora da próxima compra.

Veja outras atrações de Santiago!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *