Diário de viagem: Los Andes

O quarto dia foi dedicado a conhecer Los Andes. Adianto que foi uma experiência incrível, mas não aconselho ninguém a repetir. Passamos por essa aventura com um grupo de brasileiros que conhecemos no hostel.

Como chegamos aos Andes

Descobrimos que saia um ônibus da rodoviária que subia Los Andes. Então, mais do que depressa lá fomos nós. Estávamos com a gana de economizar dinheiro e desbravar a cidade com os meios de transportes públicos.

Chegamos atrasados. Pegamos uma espécie de van que estava lotada e, por isso, tivemos que seguir viagem de pé. Não me lembro agora quanto tempo ficamos dentro daquele lugar, mas foram cerca de duas horas.

O caminho era horrível. Chacoalhava demais e depois descobrimos que o lugar que estávamos indo tinha águas termais. Legal, né?! Só que não.

A lotação estava cheia de pessoas doentes que queriam se tratar em Baños Morales. A viagem uniu calor, balanço, clima seco, lotação, crianças chorando e, o pior: muitas pessoas passando mal e vomitando.

Como é estar em Los Andes

Ok, vamos para a parte boa. Ao chegar ao topo dos Andes tivemos a sensação de que todo o esforço valeu a pena, estar lá e poder ver toda aquela paisagem foi inexplicável.

Uma energia e uma sensação incríveis. Tivemos ainda a oportunidade de fazer um passeio a cavalo pelas montanhas – só isso já me fez agradecer a oportunidade de estarmos lá.

Andes

Agora o lugar das águas termais era bem feio, molhei só o pé para ver se fazia bem mesmo, mas alguns amigos entraram nas piscinas.

A volta

Na volta, como não queríamos de jeito nenhum ter a mesma experiência da ida, conversamos com um morador da região e conseguimos negociar um valor para que ele nos trouxesse de volta a Santiago.

Parque Arauco

Depois dessa experiência mega cansativa, conseguimos forças extras para passear pelos Los Condes e ir ao Parque Arauco – um shopping que eu particularmente adorei, não só porque ele estava em promoção, mas porque era bonito, diferente e tinha um Tip Tap – um restaurante que me apaixonei.

Tip tap

Para voltar ao bairro BellaVista, já que não tinha mais transporte público, decidimos pegar um táxi, mas negociamos antes o valor da viagem.

Dicas de atrações turísticas em Santiago!

O que fazer em Valparaíso e Viña Del Mar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *