Unilivre

Diário de viagem: o que fazer em Curitiba?

O dia começou cedo, tem bastante coisas para fazer em Curitiba e tínhamos poucos dias na cidade.

Museu Oscar Niemeyer

Seguindo o mapa que eu havia feito, decidimos ir primeiro ao Museu Oscar Niemeyer, o MON ou Museu do Olho. A arquitetura do local é realmente incrível. Não conseguimos entrar no museu, pois ele ainda estava fechado. Porém, fomos em um outro dia novamente. O horário de funcionamento do MON é das 10h às 18h e abre de terça a domingo.

Bosques e Parques

A segunda parada foi o Bosque do Papa, que fica colado ao museu. Ele foi inaugurado em 1980, após a visita de João Paulo II a cidade. Dentro do parque há o Memorial da Imigração Polonesa e casas construídas pelos poloneses.

blo

Outro parque que visitamos foi o Parque São Lourenço. Nós deparamos com umas ovelhas no local. Notamos que havia uma galera treinando para corridas, mas acho que é por que teria uma no dia seguinte pelas ruas da cidade. O local abriga o Centro de Criatividade de Curitiba.

De lá seguimos para o Parque das Pedreiras. O local possui um visual bem bonito com cascatas e muito verde. É aqui também que fica a Ópera de Arame, um teatro com uma arquitetura bem ousada. Ele estava em reforma na parte interna quando fomos.

Unilivre

O próximo parque da lista foi o Tanguá que tinha uma vista e um jardim bem legais. Depois fomos a Universidade Livre do Meio Ambiente, a Unilivre, que eu particularmente amei. Uma energia e um visual incríveis. Queria estudar lá.

Finalizamos nossa manhã no Parque Tingui, que abriga o Memorial Ucraniano, mais uma homenagem aos imigrantes de Curitiba. Lá há uma réplica da igreja São Miguel Arcanjo com objetos religiosos, passankas – aqueles ovos pintados à mão – e artesanato ucraniano. Rola até uma musiquinha ambiente.

Fizemos tudo isso em uma manhã, milagre!? Não, tudo era bem próximo. A impressão que eu tenho é que tudo em Curitiba leva no máximo 15 minutos de distância de carro.

Mais atrações de Curitiba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *