Pontos turísticos de Santiago

No segundo dia de viagem, decidimos conhecer alguns pontos turísticos de Santiago.

Palacio de La Moneda

Usamos o metrô para chegar até o Palacio de La Moneda , a sede da presidência do Chile. A principal atração por aqui é a troca da guarda presidencial, ela acontece a cada dois dias às 10h da manhã. O palácio tem uma praça de cada lado: Plaza de La Ciudadania e Plaza de La Constituición.

????????????????????

Depois fomos andando até a Paseo Ahuada, um calçadão com comércios e restaurantes.

Metrô de Santiago

Duas coisas importantes, a primeira é que o transporte público do Chile é bom, então você pode pegar o metrô de novo para sair na praça. Os valores do metrô dependem do horário em que você for pegá-lo, nos horários de pico, ele é mais caro. O metrô funciona até às 23h.

Compra de pesos chilenos

Outra questão é a compra de pesos chilenos, ela é bem mais barata nessa região, vale a pena dar uma pesquisada, pois os gastos são menores quando se pega um bom câmbio. Mas só vá a casas de câmbio oficiais, NUNCA troque o dinheiro na rua. Eu optei por sacar dinheiro direto dos caixas eletrônicos com o meu cartão, pagava cerca de R$ 8 de taxa por saque, usei Travel Money e cartão de crédito.

Plaza das Armas

Enfim, chegamos a Plaza das Armas, tipo uma Praça da Sé, por isso, tome cuidado com seus pertences como se você estivesse no centro de São Paulo. Lá havia apresentações de artistas de rua, pregação religiosa e mais manifestações populares.  O local também abriga a Catedral Metropolitana, prédios com arquitetura colonial e museus.

Em um dos restaurantes do local, pudemos ver uma apresentação de uma dança típica chilena: a cueca.

????????????????????

Cerro Santa Lucía

Seguimos até o Cerro Santa Lucía e fomos até o mirante, a subida é bem cansativa, mas vale muito pena. A vista da cidade com os Andes ao fundo é maravilhosa.

Voltamos, pasmem, andando até o hostel e ainda passamos pela Universidad Catolica de Chile. 

Dicas de bar e balada em Santiago!

O que fazer em Valparaíso e Viña del Mar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *