Diário de viagem Uruguai: aluguel de carro, chip de celular e chivito

Chegamos no aeroporto do Uruguai por volta das 13h. O voo é bem tranquilo e leva cerca de 2h30 de São Paulo a Montevidéu.

Aluguel de carro no Uruguai

Pegamos o carro que eu havia reservado da Avis, pela Expedia.

No Uruguai, como em muitos lugares, é obrigatório pagar o seguro do veículo, tem alguns cartões de crédito que tem esse benefício. Vale verificar se é o caso do seu e sempre é melhor ter um seguro!

Todos os postos de gasolina tem o mesmo preço, então nem precisa ficar pesquisando e é obrigatório andar sempre com a lanterna acesa, o que nos rendeu um apuro de acabar a bateria, quando deixamos a luz acesa com o carro desligado.

Chip do celular

Trocamos alguns reais por pesos, pois fomos sem nada de dinheiro local, e compramos um chip na loja de uma operadora local, tudo no saguão do aeroporto que era bem pequeno.

Não lembro o nome da operadora de telefone, mas sei que era bem barato e você tinha internet pelo período que contratasse. Para falar a verdade, a internet não era boa, dava para passar raiva tentando usar o Google Maps ou o Waze.

Coma Chivito

O primeiro local que visitamos foi o Lo Del Pepe, que é considerado o melhor e o maior chivito de Montevidéu.

Chivito é uma comida típica, mega tradicional, é tipo um lanche gigante que leva muitos ingredientes, tem uma infinidade de sabores e vende em quase todos os cantos da cidade.

Lo del Pepe

Nós dividimos, acho que não aguentaria um inteiro e vinha com batatas-fritas.

Palácio Legislativo e Pocitos

Começamos a andar meio que sem rumo de carro, muito por estarmos perdidos. Visitamos o Palácio Legislativo, sede do Senado Uruguaio e da Câmara dos Deputados. Andamos um pouco pelo centro e decidimos ver o pôr-do-sol na rambla, que é maravilhoso.

IMG_2939

Terminamos a noite em um restaurante árabe em Pocitos, bairro em que estávamos hospedados, e lá tinha Chivito também.

Comece a se divertir com os diários de viagem do Uruguai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *