Diário de viagem Uruguai: Montevidéu

O dia foi de correria para conhecer tudo o que ainda estava no plano original de viagem.

Avenida 18 de julho

Começamos pela 18 de Julho, que tem o comércio popular da cidade, casas de câmbio com cotação boa, galerias de arte e o Mercado do Artesão.

Na avenida também fica a Fuente de los Candados para os apaixonados colocarem os seus cadeados e ficarem presos ao amor para sempre, está última parte eu inventei, mas é algo assim.

Nas redondezas ainda tem o Museo de La Historia de Arte, com estátuas da arte Greco-Romana, e o Mirador de La Intendencia, um mirante no último andar do prédio da prefeitura.

Praça Independência

Plaza Independência

Nos arredores da Plaza Indenpendencia, pudemos observar o Palacio Salvo – que foi por muito tempo o maior da América Latina.

Puerta de la Cidadela fica no limite da Ciudade Vieja e o Centro de Montevidéu, pois antigamente uma muralha separava essa parte da cidade.

Visitamos o Palacio Estevez que já foi cede do governo Uruguaio e hoje guarda um museu em um de seus andares com as história de todos os presidentes do país.

Museus e Teatro Sólis

No Museo Torres Garcia pudemos conhecer a vida e a obra desse importante artista uruguaio. Próximo ao museu há uma livraria muito bonita, que vale a visita e até fazer umas compras.

O Teatro Sólis é lindo, sua arquitetura foi inspirada nos teatros italianos. Fomos em uma segunda-feira e ele estava fechado para visitação, mas como era feriado no Brasil e tinham muitos turistas, eles abriram uma exceção.

Teatro Sólis

Outro museu interessante é o El Cabido, ele fica na Praça Constituição de Montevidéu. Lá há vendedores de artesanato e a Catedral Metropolitana.

Mercado del Puerto

O almoço foi no Mercado del Puerto que tem uma variedade muito grande de comida e é o lugar ideal para se deliciar com as carnes uruguaias. Nós optamos pelo restaurante La Maestranza e estava divino.

Nos arredores do mercado tem o Museo del Carnaval e a Galeria Alcatraz del Mercado com peças de arte e artesanato de diferentes artistas, tipo uma cooperativa.

Estádio Centenário

Ainda deu tempo de curtir o finalzinho da tarde no Estádio Centenário, o palco da primeira Copa do Mundo de Futebol. Lá também fica o Museu do Futebol, mas ele já estava fechado quando chegamos.

Estádio Centenário

Buceo

À noite, demos uma volta pelo bairro Buceo e fomos ao Montevidéu Shopping. Dentro dele tem a Tienda Inglesa Montevideo Shopping, que é um supermercado legal para comprar alfajor e doce de leite.

Bate e volta em Colônia do Sacramento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *