Eurotrip: Como escolher a hospedagem na Europa

Separei algumas dicas para que fique mais fácil escolher a sua hospedagem na Europa.

Geralmente, quando você faz um mochilão pela Europa não tem muito tempo a perder ficando em locais mal-localizados e que não oferecem o que o viajante precisa.

O que considerar ao escolher a sua hospedagem:

  1. Boa localização. Perto da maioria das atrações, principalmente as noturnas, e de fácil acesso aos transportes públicos. O Booking tem um método legal de destacar essa informação.
  2. Estrutura da hospedagem. Olhe as fotos e veja se o que o lugar oferece é compatível com as suas necessidades e com o preço que eles estão cobrando. Tem cozinha? Bar? Entretenimento? O banheiro é compartilhado? Quantas pessoas estão no mesmo quarto? É misto?
  3. Objetos que fazem a diferença. Aqui você precisa saber se, por exemplo, na sua cama em um hostel tem uma luz de leitura, se tem locker ou cofre para guardar suas coisas, se há secador de cabelo, adaptador de tomadas.
  4. Leia os comentários sobre o lugar. Sempre faça isso! É aí que você vai saber as vantagens e desvantagens ditas por quem já passou por essa experiência.
  5. Limpeza! Geralmente nos comentários as pessoas comentam se o local é limpo ou não. Fique atento, principalmente quando se fala de banheiro.
  6. Segurança. Certifique-se de estar em uma vizinhança em que se pode andar sem grandes preocupações.
  7. Conforto. Outra coisa que geralmente estão nos comentários. É legal saber se as camas são boas, mesmo em um hostel.
  8. Ficar atento à políticas de cancelamento. Se você mudar de ideia no meio do caminho, tem que estar ciente das consequências.
  9. O café da manhã é incluso? Ás vezes não reparamos nesse detalhe e é ele que está fazendo a diferença no preço. Dica: dá para tomar um café gastando pouco, os valores variam de acordo com o país, em Portugal, por exemplo, é possível achar fácil um café com leite + croissant por €2.
  10. A roupa de cama é de “graça”? Sim, há hostel que não inclui isso no preço e você precisa alugar a parte ou levar os seus lençóis. Isso vale também para as toalhas.
  11. Confira os horários de check-in e check-out.
  12. Há lugares para deixar a bagagem? Nem sempre as passagens de avião, trem e ônibus respeitam os horários de saídas e entradas, se isso acontecer, é legal que o local tenha um lugar para colocar as suas malas para que você possa aproveitar os passeios.
  13. Leia as regras da casa. Os espaços alugados, por exemplo, pelo Airbnb tem uma lista de coisas que o anfitrião pede para seu convidado seguir.
  14. Barulho, se for um problema para você. Algumas acomodações estão localizadas em locais com muitos ruídos ou tem festas que atrapalham o sono de algumas pessoas.
  15. A equipe da hospedagem vai te ajudar? Eles são simpáticos e prestativos? É legal saber se a receptividade e a capacidade de solução de problemas dos atendentes é boa.
  16. Facilidades. Mapas, dicas turísticas, de alimentação, serviço, entretenimento são pontos positivos para a acomodação.

Sites de reserva de hospedagem

Os sites que eu uso para pesquisar hospedagens são o Booking, o Decolar (para parcelar), o Airbnb, o Hostel World, o Trivago e o Trip Advisor.

Saiba o que levar na mala em uma viagem pela Europa!

Um comentário sobre “Eurotrip: Como escolher a hospedagem na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *