Futebol americano: final do NFL e Super Bowl nos EUA

Durante a minha estada nos Estados Unidos, pude presenciar dois eventos importantes para o esporte do país:a final do NFL e o Super Bowl. Com isso, tive domingos tipicamente americanos. Morei na casa de um casal composto por um americano e uma coreana, ele um apaixonado por futebol americano e ela nem aí para o esporte.

Final da NFL

Assistimos a final da Conferência Nacional da NFL, entre o Seattle Seahawks e o San Francisco 49ers, pela televisão. Estávamos torcendo para a equipe californiana, mas ela acabou saindo derrotada.

O americano tentava me explicar o jogo e a coreana se lembrou que um dos importantes jogadores do país era casado com uma modelo brasileira, vulgo Tom Brady e Gisele Bündchen.

A paixão se compara ao futebol no Brasil. Um domingo a tarde, todas as tvs ligadas nos canais de esporte, mas é diferente no quesito torcida, eles não brigam por causa dos times.

A bebida oficial é a cerveja, aquela clássica long neck, e os aperitivos bem gordos. Comi batata doce frita, frango frito e pizza.

Os jogos tem muitos intervalos, todos com propagandas milionárias.

Super Bowl

O segundo domingo marcante foi a final do Super Bowl, que parou o país, tipo final de copa do mundo. Muitas festas e bares lotados. Torcedores de vários times uniformizados e dividindo os mesmos espaços.

Eu estava em Las Vegas nesta ocasião nas chamas Super Bowl party, mas uma experiência marcante na terra do Tio Sam.

Quer ver um jogo de hóquei no gelo no ginásio? Veja como no Nah Estrada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *