Hostel em Milão

Hospedagem em Milão: Um hostel bem estruturado

Quando programei a minha viagem à Europa, decidi comprar as passagens primeiro, por ser bem mais barato adquirir com antecedência. Para mim, acomodações eram a parte que se gastava menos da Eurotrip. Até que procurei hospedagem em Milão.

Isso já tinha acontecido antes comigo em Nova York, vi uma passagem barata e comprei. Depois descobri que o caro lá era mesmo um lugar para dormir.

Comecei a pesquisar hospedagens e vi que tudo era muito caro, o dobro dos outros lugares que eu estava vendo em outros pontos da minha viagem até ali. O alívio veio quando lembrei que só precisava de duas diárias.

Quando fui estava acontecendo a Semana de Design de Milão. Talvez as altas no preço eram por esse motivo. Não tenho certeza!

Localização

Depois de muita pesquisa, uma recusa no Airbnb, optei por ficar no Ostello Bello Grande. O hostel é muito bom e próximo à estação Milano Centrale. Há outra unidade perto do Duomo, mas eu tinha que pegar um trem bem cedo e acabou sendo a melhor opção.

Apesar de longe das atrações centrais, é bem servido de transporte público.

Reserva

Eu reservei direto pelo site do Ostello, mas ele está disponível no Booking – com uma nota altíssima. Não fechei por lá, pois na ocasião não havia cancelamento gratuito e eu queria ter essa liberdade.

Estrutura

A estrutura do hostel é fantástica. Ele tem Welcome Drink, um bar bastante agitado, jogos, amplo espaço de convivência, terraço, cozinha e churrasqueira. É bastante limpo e organizado. A decoração é bem legal e contemporânea.

Foi a minha primeira vez no topo de uma triliche e de ter uma menina exalando álcool e cheiro de cigarro dormindo no mesmo quarto do que eu. Tivemos que dormir com a porta da sacada aberta no frio.

Ah, tem banheiro dentro do quarto. Não sei se em todos.

Atendimento

Os funcionários foram bastante solícitos. Desde a chegada fui muito bem recepcionada. Tive que esperar um pouco para dar a hora do check in. No check out também foi ótimo, pediram um táxi rapidamente para eu ir até a estação. Além de me ajudarem com informações de transporte e walking tour.

Comida

O Ostello oferece café da manhã incluso no valor da diária e macarrão no jantar. Além de ter alguns snacks – tipo bolinhos e bolachas – gratuitos que ficam na cozinha. Acho que eles tinham patrocínio de alguma marca de massas, tinham embalagens a disposição do hospede caso ele quisesse prepara-las.

Saiba o que fazer em Milão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *