Lisboa: Roteiro de 3, 4 e 5 dias (Dia 2)

Transporte público em Lisboa

No segundo dia do roteiro de Lisboa você pode optar pelo bilhete diário Carris/Metrô.

Ele te dá direito a um número ilimitado de viagens em todos os transportes: ônibus, bonde, metrô, ascensor e até no Elevador de Santa Justa. Durante 24 horas, contadas a partir da primeira validação.

Cuidado com seu cartão, pois batedores de carteira levaram o meu na minha primeira viagem. Falei como combatê-los em um outro post. Há outras formas de tarifas de transporte público em Lisboa.

Elevador de Santa Justa

Comece o dia pelo Elevador de Santa Justa, ele funciona das 7h às 23h, de maio a outubro e até às 22h no restante do ano. Você pode subir de manhã e à noite para ver a cidade em diferentes momentos, mas tem que ter paciência com a fila.

Roteiro Lisboa

Quando chegar na parte de cima, depois de observar a vista, claro, siga para o Museu Arqueológico do Carmo.

O edifício é o maior monumento gótico de Lisboa e era um convento antes de ser atingido pelo terremoto de 1755.

Ao lado dele tem o Museu do Exército, ou algo assim, com entrada gratuita. Desça a Calçado do Carmo e chegue até Praça do Rossio. Ande até a Praça da Figueira, note a estátua de Dom João I e a feirinha que acontece no local.

Depois, vá a Igreja de São Domingos. Ela sofreu um incêndio nos anos 50 e nunca foi totalmente restaurada, guardando marcas do incidente.

Siga até a Praça dos Restauradores, ao seu redor também há alguns museus, cafés, restaurantes e galerias de arte.

Bairro Alto

Pegue o Ascensor da Glória, que também aceita o bilhete do dia, e siga para o Bairro Alto através da Calçada da Glória.

Roteiro Lisboa

Você irá sair no Miradouro de São Pedro de Alcântara e poderá curtir outra vista panorâmica de Lisboa.

Seguindo pela Rua Dom Pedro V, chegasse ao Jardim do Príncipe Real, ao Jardim Botânico da Universidade de Lisboa e ao Museu da História Natural.

Você pode pegar um ônibus até o Jardim da Estrela, que dá uns 10 minutos, e conhecer também a Basílica da Estrela.

Mercado da Ribeira

Desça com o bonde até o Mercado da Ribeira, sério, aqui tem todo o tipo de comida e tudo é muito maravilhoso.

Fui em vários dias e provei Caldo Verde, um prato de Bacalhau preparado por um chef que tem sua tenda lá e bolinhos de vários recheios.

Roteiro Lisboa

Depois de estar bem alimentado, o que acontece praticamente o dia inteiro em Portugal, visto que é bem difícil resistir a todas as delícias da terrinha, #partiuchiado.

Bairro alto

Suba até a Praça Luís de Camões e se depare com mais duas igrejas: Igreja do Loreto e Igreja da Nossa Senhora da Encarnação.

Nas proximidades, na Rua Garret, fica o Café a Brasileira. O lugar em que os turistas param para tirar a tradicional foto com a estátua do Fernando Pessoa.

Na mesma rua fica a Bertrand Livreiros, uma livraria de 1732, conhecida por ser a mais antiga do mundo.

Lojas

Esse bairro é bem comercial, então, conta com várias lojas e até um shopping. Cheguei a ver a Havaianas e o Boticário.

Aliás em Portugal tem pão de queijo, brigadeiro, quindim, caipirinha, pastel e outras coisinhas brasileiras.

Eles conhecem nossos artistas e sabem muito sobre a gente, inclusive entendem mais o que falamos do que nós a eles. Devem ser as novelas. Uma amiga disse que o auge de um ator português é trabalhar no Brasil.

Uma loja que eu gostei muito e depois até achei em outros lugares da Europa foi a Tiger. Ela vende objetos fofinhos de decoração e itens úteis para viajantes, como: tampão de ouvido, máscara para dormir, fones, carregador, potinhos, cadeado, elástico para mala e mais.

a melhor Vista panorâmica de lisboa

Veja o pôr do sol no Miradouro da Senhora do Monte. É realmente incrível, geralmente rola uma música e algumas pessoas levam bebidas.

Roteiro Lisboa

COMO CHEGAR AO MIRADOURO DA SENHORA DO MONTE

Para chegar até lá eu passei por momentos de medo e cansaço. Segui as coordenadas do Google Maps do que seria um caminho fácil com duração de 10 minutos.

Peguei o metrô no Baixa-Chiado e desci no Intendente. O resto do percurso era para ser feito a pé.

Quando desci já notei que o bairro era bem diferente, só haviam imigrantes, nada contra, e na gigantesca maioria homens.

Comecei a andar e um deles começou a me seguir, queria dinheiro. Virei na rua indicada e no começo ela era deserta, mas depois tinham vários bares só com homens, eu passava e eles ficavam encarando.

Sai dali, fiz o caminho mais longo e comecei a subir o morro, o que me fez encontrar com caras que realmente mexiam. Vi que havia um grupo de turistas mulheres e me juntei a elas para sentir segurança.

Resumindo: não siga a indicação do Google Maps, pode parecer, mas não é a melhor opção.

Uma alternativa é descer na Martim Moniz e subir de Tuk Tuk. Acho que dá para pegar um bonde, mas o Google não fala nada sobre. A subida até lá é pesada, mas se tiver em grupo vale encarar.

Do Miradouro da Senhora do Monte eu ainda andei até a Igreja e Convento da Graça que também tem uma vibe boa e uma vista legal de Lisboa

Roteiro Lisboa

Dali é possível pegar um bonde em uma rua próxima, descer até a Martim Moniz e pegar o metrô.

Volte para o Bairro Alto à noite e veja como ele é badalado, cheio de bares e restaurantes.

Confira o dia 1 do Roteiro de Lisboa! 

Roteiro do terceiro dia em Lisboa!

Roteiro dos dias 4 e 5!

3 comentários sobre “Lisboa: Roteiro de 3, 4 e 5 dias (Dia 2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *