Madrid: roteiro de 3 dias (Dia 1)

Meu roteiro em Madrid foi feito 98% andando. Sei que eu ando muito, mas peguem as dicas do post de transporte e façam do jeito que quiserem.

Outra coisa, fiz baseado na localização do hostel em que estava hospedada. Ele ficava na Calle de Atocha, 45. Mais detalhes no post anterior.

Comece entrando no clima, caminhando pela Calle de Las Huertas. Ela fica em um bairro boêmio de Madrid. Observe as frases de livros clássicos espanhóis gravadas no chão.

Dê uma passada na Plaza de Santa Ana. Nos arredores concentram-se bares e baladas. Há ainda o Teatro Espanhol. Vale a pena dar uma passada durante o dia, mas também voltar a noite para ver a agitação. São dois visuais diferentes.

Roteiro Madrid

A Puerta do Sol é a principal praça de Madrid. Lá está a estátua do Oso y el Madroño – O urso e a árvore -, que é um símbolo da cidade. No edifício da Casa de Correos há o relógio que tradicionalmente faz a contagem da passagem de ano. À noite rolam apresentações artísticas.

Vale dar uma desbravada na região, explorando as ruas, analisando os edifícios perfeitamente cuidados, a arquitetura madrilenha e o comércio local.

Ande até a Plaza Mayor, ela é envolta por edifícios clássicos, lojas de artesanato, restaurantes e artistas de rua. O que hoje é uma área com grande concentração de turistas, já foi palco de touradas.

Locais tradicionais para comer na região

Próximo a praça encontra-se o Mercado de San Miguel. Você pode beliscar alguma coisa, comer tapas e tomar drinks.

Outra opção de comida tradicional é a baguete com jamón. Na região há o Museo del Jamón, quase sempre ele está bem cheio, mas vale a pena.

Minha alimentação na Espanha foi baseada nisso, pois além de serem sempre fresquinhos e muito saborosos, os bocadillos, como são chamados os lanches, eram baratos.

Já que é para falar de comida, não dá para ir a Madrid e não provar os churros com chocolate quente. O mais conhecido e tradicional é o da Chocolateria San Guinés.

Roteiro Madrid

Vale visitar o El Botín que não é nada mais, nada menos, que o restaurante mais antigo do mundo.

De volta ao tour…

Vamos para a parte real de Madrid. Comece a visita pela Catedral de La Amudena, padroeira da cidade. Há um museu também. Ao lado encontra-se o Arzobispado de Madrid.

Passeie pela Plaza de  la Armeria em busca da melhor foto e  visite o Palácio Real de Madrid. Observe os monumentos da Plaza de Oriente e ainda admire o Teatro Real.

Mais acima é possível conhecer a Plaza de Espanha e chegar ao parque que abriga o Templo de Debod. A visita ao templo é gratuita e havia monitores para explicar a construção.

Roteiro Madrid

O templo foi doado à Espanha pelo Egito como forma de agradecimento de ajudas prestadas ao país.

O parque tem um vista panorâmica incrível e é ideal para curtir o pôr do sol. Os espanhóis costumam levar bebidas e fazer piqueniques.

Artistas de rua, crianças brincando e adultos fazendo atividades físicas completam a atmosfera encantadora.

Confira o dia 2 do roteiro de viagem!

Veja também o dia 3 do roteiro de Madri!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *