Madrid: Roteiro de 3 dias (Dia 2)

Caso ainda não esteja apaixonada por Madrid, no roteiro de hoje vai ficar. Para variar, fiz tudo andando nesse dia também, mas tem que ter disposição e ninguém é obrigada a nada.

Comecei pelo Museu Reina Sofia (Confira as tarifas e horários). Como fui logo que abriu, não haviam filas para comprar e nem para entrar.

Sem contar que acessei o local por uma entrada que não era a principal, ficava próxima a biblioteca e ao café.

O museu tem uma arquitetura incrível e é dedicado à arte moderna. Fique com o ticket, pois em alguns andares é preciso apresentá-lo. Comprar pela internet é um pouco mais barato.

Roteiro Madri

Subindo a Paseo del Prado, você irá ver o Real Jardim Botânico, para entrar no local é preciso pagar, porém dá para observá-lo superficialmente do lado de fora das grades.

É possível visitar também a Caixa Fórum Madrid, que tem um jardim vertical em uma de suas paredes externas.

Entrei em um bistrô na rua detrás desse centro cultural, pedi uma quiche e um suco de laranja e gastei 14 euros. Isso é muito caro. Então, perguntem o preço antes sempre. Não é vergonha.

Aproveitando a vibe cultural, próxima parada é o Museo Nacional del Prado.Não fui em alta temporada e não tinham filas, mas acredito que deva lotar e talvez valha comprar o ingresso antes pela internet.

O museu é o mais importante da Espanha e conta com obras de importantes artistas nacionais e da Europa. No seu entorno ainda é possível ver as estátuas de Velázquez e de Goya.

Roteiro Madri

Indo para a parte detrás do museu, é possível visitar a igreja San Jerónimo el Real e seguir para o Parque Del Retiro. Vale desbravar o local, passear e relaxar.

Nele encontram-se o Palácio de Cristal, o Palácio de Velázquez e o Estanque Grande del Retiro, um lago em que se pode fazer passeios de barquinhos.

Saia do parque na Praça  da Independência, onde está localizado o monumento Puerta de Alcalá, que já foi a porta de entrada da cidade.

Roteiro Madri

Seguindo a Calle de Alcalá, você chegará ao meu espaço cultural favorito de Madrid: Palácio de Cibeles. Primeiro que o edifício é maravilhoso não só por fora, mas também a parte interna.

Segundo que o terraço tem uma vista incrível da cidade. Ele é gratuito, mas é preciso pagar para ir a parte mais alta do prédio.

Terceiro, as exposições que estavam tento na época eram incríveis, sobre mulheres, deficientes, fotografia, coisas que me fazem refletir e eu adoro isso.

Roteiro Madri

Você pode conhecer a Plaza de Cibeles e andar pela parte da Paseo del Prado que ainda não conhece, vendo a Fuente de Apolo e o Monumento a Los Caídos por Espanha.

Se ainda der tempo, é possível visitar o Museo Thyssen-Bornemisza.

Confira o primeiro dia do roteiro!

Veja o próximo dia da viagem. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *