Florença à noite

O que fazer à noite em Florença?

O centro é bastante movimentado e há muito o que fazer à noite em Florença. A cidade fica lotada de estudantes e turistas. Dá tranquilamente para passear pelas ruas a pé e conferir diferentes atrações.

Geralmente há opções ao ar livre, restaurantes, bares, cafés e baladas na capital da Toscana.

Restaurantes

Bom, você está na Itália e a comida é uma das melhores atrações. Então, você pode aproveitar a noite, ou pelo menos o começo dela, para degustar os pratos típicos do país. Pode ser uma bela massa, uma pizza ou até uma focaccia. O vinho pode acompanhar a refeição.

Bares

Florença tem muitos bares. Alguns deles ficam bastante lotados e permanecem abertos até tarde. Neles, é possível comer deliciosos aperitivos e bebericar.

Eu achei legal a vibe dos que são pequenos e tem cadeiras na rua.  Na Via dei Neri há alguns nesse estilo, o mais famoso deles é o Bar All’Antico Vinaio. Já aviso que tem que ter disposição para encarar a fila para comer o seu delicioso sanduíche.

Alguns contam com música ao vivo e há também pubs. Não fui em nenhum desses para poder indicar.

Atrações ao ar livre

Principalmente durante o verão, há muitas atrações ao ar livre pelo centro de Florença. Geralmente são exposições, concertos, teatros e até cinema. Vale dar uma olhada na programação da cidade. Você pode acessar o Firenze Spettacolo e o Firenze Notte.

Baladas

Há baladas para todos os gostos: eletrônica, de hip hop, pop, jazz, alternativa e para o público GLBT. Eu sempre acho legal perguntar para algum morador ou o pessoal da sua hospedagem qual a casa noturna mais bacana no momento. Eles terão boas sugestões e saberão o que está bombando e o que está flopado.

Compras, comidas e entardecer em Florença!

Veja as atrações turísticas da capital da Toscana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *