Igreja em Florença

O que fazer em Florença? Igrejas

Continuando a série: o que fazer em Florença… Não importa qual ou se você tem uma religião, passear pelas igrejas de Florença é se sentir mergulhando na história.

Dentro dos edifícios religiosos, há obras de importantes artistas italianos. Tudo é muito bonito, sério! Até mesmo os túmulos que são bastante comuns dentro de igrejas na Europa.

A parte das igrejas mesmo geralmente são gratuitas e não precisa pegar filas para entrar. Vale pagar para ver os museus com áudio-guias, pois são muitos detalhes que passariam despercebidos.

Principais atrações religiosas

Piazza della Santissima Annunziata: construída em estilo renascentista, abriga a estátua de D.Fernando I e a Igreja SS Annunziata.

Basílica de Santa Maria Novella: edifício religioso e museu com obras de artistas famosos como Giotto, Brunelleschi, Masaccio, Michelangelo, Ghirlandaio, Botticelli e Vasari.

Piazza del Duomo: é onde fica a mais famosa atração de Florença – o Duomo da Cattedrale di Santa Maria del Fiore – e o Battistero di San Giovanni.

Basílica de Santa Croce: é o principal templo religioso franciscano de Florença e lá estão os túmulos de importantes italianos – Michelângelo, Galileo Galilei, Maquiavel e Rossini.

Basílica di San Miniato al Monte: a igreja fica em um dos pontos mais altos de Florença e tem estrutura românica. Para chegar até ela, passe pela Piazza Michelangelo que tem uma vista fantástica. No jardim da igreja há túmulos.

Saiba quais museus visitar em Florença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *