Museu Florença

O que fazer em Florença? Museus e Galerias

Nos posts da minha Eurotrip, geralmente fiz roteiros dos lugares em que visitei. Porém, decidi escrever sobre o que fazer em Florença.

A capital e maior cidade da Toscana é bastante importante para a História da Arte. Por isso, tem muitos museus e edifícios religiosos que valem a visita. O problema é que dependendo da quantidade de dias que ficar vai ter que escolher quantos deles vai conseguir visitar.

Dicas de Florença

  • Bom saber que geralmente as atrações tem filas, então, é melhor comprar os bilhetes antes.
  • Outra dica é que geralmente as igrejas tem entradas gratuitas e sem filas. Então, você pode visitar essa parte se quiser abrir mão de ver os museus e torres.
  • Fazer visitas com áudio-guias é bem legal para você entender a importâncias de cada obra de arte.
  • Dá para fazer tudo a pé ou pensar em alugar uma bicicleta.
  • A parte de fora dos edifícios são atrações que valem a atenção.

Museus e Galerias

Galleria dell’Accademia: A principal atração é a estátua de David construída por Emilio de Fabris entre 1873 e 1882.

Galleria degli Uffizi: é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Tem milhares de obras que vão da época medieval aos tempos modernos.

Palatine Galeria e Galeria de Arte Moderna: o edifício foi o palácio de três dinastias – Medici, Lorena e Savoy. O Palazzo Pitti abriga obras vindas de coleções dessas famílias.

Bargello Museum: conta com importantes obras do renascimento de Donatello, Lucca della Robbia, Verrocchio, Michelangelo e Cellini. 

Medici Chapels Museum: ocupa parte do complexo da Basílica de San Lorenzo. Membros da família Médici foram enterrados no local.

Jardins de Boboli: os jardins de Boboli ficam atrás do Palazzo Pitti. Por quase quatro séculos foram residência dos grão-duques da Toscana.

San Marco Museum: o museu fica em uma parte do convento dominicano de São Marcos. Nele há esculturas de pedras e uma coleção de arte.  

Museu Arqueológico: fica no Palácio della Crocetta e tem uma das mais importantes coleções de arte etrusca do mundo.

Museo Novecento: dedicado a arte italiana do século XX.

Loggia dei Lanzi: o espaço fica aberto gratuitamente à visitação e tem esculturas que atraem os turistas. A que chama mais atenção é a “Perseu com Cabeça de Medusa”, de Benvenuto Cellini. A atração fica na Piazza della Signoria. 

Confira os passeios em locais religiosos de Florença!

Saiba onde se hospedar em Florença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *