Noite em Paris

O que fazer à noite em Paris?

Poderia ter feito um post detalhado sobre o que fazer à noite em Paris? Poderia, pois opções não faltam. Porém, eu estava com pessoas que viviam na cidade e sem celular (geralmente tiro fotos para mapear os lugares que visito). Então, não guardei os nomes dos lugares em que fui.

Cafés

Nos posts que fiz sobre o roteiro de viagem de Paris acabei citando alguns bairros com indicação de cafés. Em Paris, os cafés também são bares e reúnem as pessoas até mais ou menos 1 hora da manhã.

Torre Eiffel

A torre é linda à noite. Você pode em tempos mais quentes fazer um piquenique nos gramados entornos do monumento regado a bons drinks e ótimas companhias. Dei algumas dicas em um outro post.

Praça da República e da Bastilha

A Praça da República é o local em que os parisienses geralmente fazem os seus protestos. Passei pelo local à noite e haviam manifestantes por lá.

Nas ruas ao redor da praça, há restaurantes, teatros e cafés. Em uma dessas ruas, fica o famoso Bataclan, conhecido pelo ataque terrorista de 2015.

A Praça da Bastilha também é palco de eventos e protestos. No bairro, há muitas opções para curtir a noite: restaurantes, bares e bistrôs. A região tem uma vida noturna que atrai os jovens e é mais cool.

Marais e Montmartre

Marais e Montmartre também são bairros que tem muitas opções para quem quer aproveitar para comer, beber, dançar e se divertir.

Em Montmartre, na avenida em que fica o Moulin Rouge, há opções de bares, sex shops e casas noturnas.

Fui a uma festa paraense próximo a Praça Pigalle que também tocou samba com uma banda de integrantes de diferentes partes do mundo, nem a cantora era brasileira.

Estava lotado e foi bem legal, melhor ainda pois estava com duas pessoas de Belém. Porém, acabou às 2h. Acho que é padrão acabar cedo. Foi nesse dia que me dei mal voltando para casa de metrô. Melhor se atentar a isso!

Como andar de metrô em Paris!

Onde se hospedar em Paris! 

Roteiro de viagem de Paris!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *