O que fazer à noite em Roma?

A vida noturna da cidade é bastante agitada. Sobram opções de bares, restaurantes, baladas e passeios ao ar livre. Bora ver o que fazer à noite em Roma.

Centro

As ruas do centro ficam cheias de gente principalmente aos finais de semana à noite. A Via Leonina e a área ao redor tem muitos restaurantes, bares, cafés e pubs. Vale caminhar e ver se quer entrar ou não em algum lugar. As ruas já são atrações.

Trastevere

O bairro é muito charmoso e reúne restaurantes, bares, pubs e casas noturnas. Mesmo que não queira curtir madrugada a fora, vale caminhar por Trastevere e sentir o clima romano de suas vielas e construções.

Testaccio / Ostiense

A área entre as ruas Via dei Monte Testaccio e Ostiene também são bastante agitadas. Ela abriga casas noturnas moderninhas, pontos de encontro LGBTs e até baladas latinas. Local de diversidade!

Campo di Fiori

Durante o dia, a feirinha pode ser a atração do bairro, mas durante à noite são os restaurantes e bares que atraem turistas, estudantes e locais. Eles lotam a região.

Praças

As praças ficam extremamente lotadas à noite. Principalmente por jovens que levam as suas próprias bebidas e comidas e ficam ali conversando com os amigos e se divertindo. No centro até praça pequenas são pontos de encontro.

Para quem procura um passeio mais chique vale apostar na Piazza Navona, na Piazza Spagna e na Via della Pace.

Passeios noturnos

Ande por Roma à noite, os pontos turísticos são bem bonitos iluminados. As ruínas do Foro Traiano e a Fontana di Trevi, por exemplo, ficam lindas depois que o sol vai embora. Recomendo e muito!

Veja os roteiros de viagem de Roma!

Tem mais dicas de passeios noturnos? Deixa ai nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *