Onde se hospedar em Amsterdam

Onde se hospedar em Amsterdam?

Você pode se hospedar em Amsterdam próximo aos canais, aos museus, em áreas mais tranquilas ou bem agitadas. Na verdade, vai muito do seu perfil e, é claro, do quanto pode gastar.

Grachtengordel

O chamado Cinturão dos Canais é uma área bem localizada, talvez a melhor nesse quesito. O ponto positivo é que não vai ser difícil fazer todos os passeios a pé e economizar qualquer tipo de transporte. O negativo, é claro, o preço. Melhores localizações geralmente são mais caras.

Museumplein

Para mim, não existe localização ruim em Amsterdam e eu fiz todos os meus passeios a pé ou de bicicleta. Nesse bairro e seus arredores estão atrações bastante conhecidas: o Rijksmuseum, o Stedelijk Museum, o Vondelpark, o letreiro I Amsterdam e o Museu Van Gogh. As hospedagens são mais em conta do que no Cinturão dos Canais e o TRAM pode ser uma opção de transporte público acessível.

Jordaan

O bairro é o queridinho de muitos visitantes! Não é para menos, ele reúne o charme dos canais, das ruas, da arquitetura, dos cafés e dos restaurantes de Amsterdam. No local, fica a casa, que hoje é um museu, onde viveu a Anne Frank. É mais calmo.

Leidseplein

Esse bairro é para a galera que curte um agito noturno. A região é cheia de bares, baladas e coffeshops. Também fica próximo aos museus e ao Voldelpark o que permite que você também as atrações diurnas sem ter que usar o transporte público.

Onde eu fiquei hospedada em Amsterdam?

Onde se hospedar em Amsterdam

Contrariando todas as dicas que eu dei acima, fiquei do outro lado do Rio IJ, em Amsterdam Noord, no ClinkNOORD Hostel. Ele fica atrás da Estação Central e a parte boa é que uma balsa gratuita faz a travessia 24 horas por dia.

Achei a estrutura do hostel fantástica com muitas atividades na área comum, cozinha completa e um bar com comida gostosa. A parte ruim é que, por ter um bar, você não pode comprar sua bebida fora e levar para consumir na hospedagem.

A limpeza no quarto deixava a desejar e achei bem desorganizado. Me deram uma cama que estava desarrumada e depois que eu troquei repassaram para a próxima pessoa. O locker que correspondia a minha cama estava ocupado. O preço me fez optar por essa acomodação.

Saiba como ir de Paris a Amsterdam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *