Hospedagem em Paris

Onde se hospedar em Paris?

A dica que eu posso dar de onde se hospedar em Paris é de região. Aluguei o apê do namorado da minha amiga. Ele era bastante pequeno, tipo um quarto e um banheiro. Ficava no último andar de um prédio.

Assim como esse, há algumas opções parecidas no AirBnb e outros tipos de hospedagem no Booking.com.

Gostei bastante do bairro que deve ser ótimo para morar. Não estava no centro, mas tinha fácil acesso a várias atrações parisienses e ainda cafés, bares, restaurantes e mercadinhos nas redondezas. Ficava na Boulevard de Port-Royal e era mais local do que turística.

Square Saint-Médard

O lugar que eu mais amei próximo ao apartamento foi o Square Saint-Médard. Disseram que é um bairro bastante típico. As ruas são de paralelepípedo. Tem feira livre, cafés clássicos, comidas francesas e de vários outros países.

Comi um kebab muito gostoso, esse, segundo meus amigos, era um jeito de saber como é ser pobre em Paris.

Aliás, a comida é bastante cara na cidade, mas eu fazia questão de tomar meu café com leite com croissant – na verdade um tradicional e outro com chocolate – pela manhã. O Le Café Parisien era mais em conta do que os outros da região e foi a minha escolha.

Regiões para se hospedar em Paris

Como o transporte público é bastante bom, acredito que você possa se hospedar em vários locais da cidade. Principalmente se quiser economizar. Porém, as áreas mais comuns e próximas às atrações principais são:

1º arrondissement: centro da cidade. Dá para ir a pé às várias atrações turísticas, como: o Louvre, o Palais Royalle, a Avenida Champs-Élysées e o Arco do Triunfo.

3º Arrondissement: Marais. Fica próximo aos museus Picasso e Cavalet. O bairro tem várias lojinhas bacanas e noite agitada.

7º Arrondissement: Torre Eiffel. As hospedagens são bastante caras por aqui. Visto que não tem nada mais nada menos do que a atração mais famosa de Paris.

8º Arrondissement: Champs-Elysées. Para quem quer ficar perto das lojas famosas, do Arco do Triunfo e dos restaurantes renomados.

Dicas de como andar de metrô em Paris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *