Porto: Roteiro de 2 dias (Dia 2)

Mais um vez a maior parte do caminho eu fiz andando, só que nesse dia as distâncias entre as atrações foram bem maiores. Pense em pegar o passe do dia para se locomover pela cidade.

Você pode começar o dia no Jardins do Palácio de Cristal, que abre às 8h. Os jardins são em estilo romântico e foram projetados em 1860 por um paisagista alemão. Além da vegetação, a vista do Douro e do mar também são atrativos do local.

Roteiro porto

Vá ao Mercado Bom Sucesso, ele só abre às 10h, tome o café da manhã ou coma alguma coisinha. Lá rolam eventos, têm restaurantes, quiosques e a feira tradicional.

Às 11h acontece a primeira visita guiada em português da Casa da Música. Lembrando que é possível comprar o passe combinado: Casa da Música, Serralves e Teatro Nacional São João.

Próxima parada Serralves, o Google Maps não está me dando os itinerários de ônibus do Porto, não sei se tem um que vai até lá. Dá cerca de 35 minutos de caminhada. Uma ideia é pegar um Uber ou um táxi. Vale perguntar ou checar a rota por lá.

O museu é o mais importante de arte contemporânea de Portugal. No espaço há ainda um parque e uma casa que também abriga exposições.

Vá até a Fortaleza de São João da Foz. O forte foi construído no fim do século XVI e pode ser visitado gratuitamente.

Aproveite para observar a Foz do Douro, onde o Rio Douro se encontra com o Oceano Atlântico. É um bom lugar para curtir o pôr do sol também.

Matosinhos

Roteiro portoDe lá, pegue o ônibus rumo a Matosinhos, a região de pescadores do Porto. Não consigo ver o número certo, mas sei que ele existe, pois fiz esse trajeto. Peguei na Rua do Passeio Alegre, atrás do parque.

Lá há uma grande quantidade de restaurantes de frutos do mar, com churrasqueiras do lado de fora e alimentos frescos.

Na volta aproveite para passear pela orla do Porto e descansar em suas praias. É possível ir andando até o Parque da Cidade e o Castelo do Queijo.

Comidinhas

Um lugar legal para tomar o café ou comer um doce de sobremesa é a Leitaria da Quinta do Paço. Lá vende o tradicional éclair que parece uma bomba de chocolate, só que com várias opções de sabores.

Tem lojas deles em vários lugares, incluindo o Mercado Bom Sucesso e Matosinhos.

Roteiro portoÀ noite pode ser de tapas no Museu d´Avó. O lugar é à luz de velas, tem móveis de madeiras e muitos objetos de decoração.

Ele fica aberto até tarde da noite e é ótimo para petiscar, já aproveita para mergulhar na culinária portuguesa, conversar e beber com os amigos.

Como toda gordice em Portugal é perdoada e minha amiga é muito fofa e comprou para mim, ainda fui capaz de experimentar dois doces delícias: Clarinhas de Faos e Ovos Moles de Aveiro. Me julguem!

Confira o primeiro dia de passeio pelo Porto! 

Um comentário sobre “Porto: Roteiro de 2 dias (Dia 2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *