Roteiro de 3 dias em Roma

Roteiro de 3 dias em Roma (Dia 3)

O terceiro dia do roteiro de 3 dias em Roma é dedicado ao outro lado  do Rio Tibre: Trastevere e Vaticano. Nesse dia, eu aluguei uma scooter e foi uma experiência inesquecível.

Trastevere

Roteiro de 3 dias em Roma

O bairro judeu-romano é lindo demais! As ruas são como vielas estreitas que mais parecem um labirinto. Andei por elas de lambreta e me achei uma típica italiana. Chegar até Trastevere de scooter já foi um desafio, se locomover lá dentro então nem se fala. 🙂 Estava muito perdida.

Depois de rodar  parei para tomar café da manhã no lugar que vende o melhor cannoli que já provei na vida. Não sei o nome e nem onde fica. Ótima, blogueira! #sqn. Dizem que há bons cafés na Piazza di Santa Cecília e nos arredores. Não provei, mas eram bem bonitinhos.

Visite a Basílica de Santa Maria, que é a mais antiga de Roma.  Subindo para o Parque de Gianicolo, pare na Fontana dell’Acqua Paola. A fonte é bonita, mas o mais legal é a vista que se tem de Roma.

No Parque Gianicolo, a recomendação é tomar um sorvete e curtir a vista da conhecida como a oitava colina de Roma. Observe também o monumento da Piazzale Anita Garibaldi.

Na descida, ainda é possível ver o Faro degli Italiani d´Argentina. Descendo a Via del Gianicolo, você estará pertinho do Vaticano.

Vaticano

Roteiro de 3 dias em Roma

Não seja enganado no Vaticano! A primeira coisa que você precisa saber é que para entrar na praça e visitar a Basílica de São Pedro é de graça e não tem fila. Você vai ver uma fila gigante e você não irá pegá-la. Há pessoas vendendo essa entrada e outros tipos de passeio, corra!

A Capela Sistina e o Museu do Vaticano são pagos. Para não pegar a imensa fila é preciso garantir o seu ingresso antes pelo site. Dessa maneira, há uma taxa de reserva de 4 euros. Verifique os valores e os descontos. Na hora é só apresentar o voucher. Vai parecer que você está furando fila!

Lembre-se de que não pode entrar no Vaticano com roupas curtas e decotadas.

Museu Nacional de Castel Sant’Angelo

Roteiro de 3 dias em Roma

O Museu Nacional de Castel Sant’Angelo tem entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês e pode ser acessado com o Roma Pass. Confira informações de preços e horários. Além das obras, esculturas e monumentos, A construção do castelo em si já chama bastante a atenção.

Na volta, passe pela Piazza Cavour e note a Corte Suprema di Cassazione. Na hora do almoço, é possível notar os funcionários comendo suas marmitinhas na praça. Pegue a Ponte Umberto I ou a Cavour e atravesse o Rio Tibre novamente.

Campo di´Fiori

Para dar uma desacelerada, é possível visitar o Campo di´Fiori. O filósofo Giordano Bruno foi executado nessa praça, mas hoje o destaque são para as lojinhas, cafés, sorveterias, restaurantes e uma feira durante o dia.

Veja o primeiro dia do roteiro de Roma!

Confira o segundo dia do roteiro de Roma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *