cupom de desconto

Seguro Viagem

Alguns destinos, como, por exemplo, os países da Europa, o Seguro Viagem é obrigatório. Já para outros, entre eles os Estados Unidos, é extremamente recomendado.

Você pode se perguntar por que fazer um seguro viagem e a resposta é bem simples: não dá para prever o que vai acontecer. A ideia é sempre não precisar usá-lo, mas vai que…

O grande problema é que às vezes uma simples dor de barriga pode se tornar um problema quando você está em um lugar distante, sem contar a famosa conta do hospital que pode ser bem cara.

Como escolher o seguro viagem?

Existem diferentes tipos e exigências de seguro viagem. Na Europa ele tem que ter cobertura de no mínimo 30 euros.  Há ainda os que contemplam viagens marítimas, para regiões com neve, estudantes e por aí vai.

Geralmente o serviço é oferecido quando se fecha um pacote, na compra da passagem e até mesmo no agendamento do hotel.

Acredito que o melhor é pesquisar os benefícios de cada um x o valor que precisa ser pago. Sem falar naquela busca esperta no Google para saber se há reclamações coerentes da empresa.

Leia o contrato direito, pois não é só médico que o seguro cobre. Tem perda de bagagem, auxílio jurídico, remédio, cancelamento de viagem, passagem caso alguém precise ir até você e até despesas de falecimento.

Cartões de crédito

Empresas de cartão de crédito com bandeira internacional, Visa, Mastercard, American Express e Diners, oferecem o seguro saúde quando a passagem é comprada no cartão.

O benefício é válido não somente para o titular como também para o conjugue e filhos dependentes. Importante saber que a cobertura e o serviço dependem da categoria do cartão de crédito.

Vale entrar com a central de atendimento do cartão e verificar tudo certinho antes da viagem.

O seguro viagem que eu uso

Tenho crises de enxaqueca muito fortes, em que não consigo enxergar e até mesmo metade do meu corpo paralisa.

Por isso, e pelo fato de eu viajar sozinha, sempre fecho seguro saúde quando vou ao exterior. Meu cartão cobre, porém minha insegurança é tanta que procuro uma empresa que confio e passo por cima da minha mão de vaquice.

Eu fecho com a Mondial. Nunca precisei usar e espero nunca precisar, mas amigos meus já e disseram que o atendimento foi bom e valeu a pena.

*O Nah Estrada tem parceria com a Mondial. Quem quiser dar uma força, compra por esse link aqui. Pode clicar no banner ai embaixo também e usar qualquer cupom de desconto que achar por essa internet ai. Obrigada! 😉

Mondial Seguro Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *