Metrô Barcelona

Transporte público em Barcelona

Se locomover por Barcelona é bem fácil. O transporte público é bom, barato e integrado. Além de ter ciclovias por toda a cidade.

Nas estações de metrô há máquinas em que é possível escolher e comprar o tipo de passagem que mais vale a pena para a sua viagem. Faça as contas!

Tipos de passagem de transporte público em Barcelona

Billete Sencillo

bilhete_metro_barcelona

Quando você compra esse tipo de bilhete, seja de ônibus, metrô, funicular ou qualquer outro sistema, ele só pode ser usado para aquele tipo de transporte, uma única vez e não dá direito a baldeações.

Eles são vendidos nas estações e dentro dos ônibus, dependendo de cada tipo de veículo. Não valem para viagens até o aeroporto que tem o seu bilhete específico.

Recomendado para quem vai usar somente um determinado transporte menos de cinco vezes durante a viagem.

Valor: 2,15 euros e 4,50 euros (do aeroporto)

Billete de 1 dia

bilhete_metro_barcelona_1dia

O bilhete é individual, ou seja, só pode ser usado por uma pessoa, com viagens ilimitadas durante um dia em qualquer tipo de transporte:  metrô, ônibus, trem, funicular e bonde.

Ele fica ativo a partir da primeira validação até o sistema de transporte ser encerrado naquele dia.  A venda é por zonas, mas para uma é suficiente para quem for ficar na cidade.

É preciso fazer as contas para ver se esse ou os de quantidade de viagens valem mais a pena.

Valor: 8,40 euros (Zona 1)

 Hola BCN

tmb_holabcn_digital_correccio020413_5

O bilhete é individual e ilimitado. Não segue a lógica de zonas, o que lhe permite circular por toda a região, e  pode ser adquirido com desconto pela internet.

Eles estão disponíveis em bilhetes de 2 a 5 dias seguidos. Você valida no primeiro dia e a contagem é feita automaticamente para os dias seguintes.

É preciso fazer as contas para ver se esse ou os de quantidade de viagens valem mais a pena.

Valores: 14 (2 dias), 20,50 (3 dias), 26,50, (4 dias) e 32 (5 dias)

T10

bilhete_metro_barcelona_t10

Ele pode ser compartilhado por mais de um passageiro e dá direito a 10 viagens em todos os sistemas de transporte, incluindo o trem do aeroporto (não o metrô).

O legal é que ele ainda permite fazer baldeações no período de 75 minutos sem que outra passagem seja descontada.

Essa foi a minha escolha! Aluguei bicicleta por dois dias e chegou a sobrar viagens, mesmo assim valeu mais a pena do que comprar o individual.

Preço: 9,95 euros (zona 1)

Muito importante! Em Barcelona, como na maior parte da Europa, é obrigatório guardar o bilhete até o final da viagem. Tenha isso como um hábito em sua Eurotrip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *