O que fazer em um dia em Ilhéus

Como já disse no post anterior, o pouco tempo em cada cidade ao se fazer um cruzeiro faz com que fechar pacotes turísticos seja uma solução. A ideia é conhecer os locais visitados rapidamente. Vamos ver o que dá para fazer em um dia em Ilhéus.

Opções de passeios

Ao descer no Porto de Ilhéus, fomos cercados por várias pessoas querendo vender passeios. Basicamente há duas opções de destinos: um que vai até o Itacarezinho. O outro passa por pontos turísticos do centro da cidade e vai até a Praia dos Milionários, no Litoral Sul.

????????????????????

Praia dos Milionários

Como o navio chegou com um pouco de atraso em Ilhéus – uma pessoa passou mal e tivemos que voltar para o porto de Niterói -, optamos por fazer o passeio para a praia mais próxima, a dos Milionários, e não me arrependo porque o lugar é lindo, as barracas possuem preços justos e ainda há música ao vivo em algumas delas.

Centro de Ilhéus

Passamos pelo centro da cidade e o guia nos dava todas as informações interessantes sobre o local, onde Jorge Amado estudou, morou, museus e muito mais.

Na volta da praia, passeamos pelo centro e fomos até o Bataclan, a Feira de Artesanato, o Bar Vesúvio e comemos um sorvete delicioso. Não tem como ir para Ilhéus e não mergulhar nas histórias de Jorge Amado.

????????????????????

Cuidados

Uma coisa importante a ser dita é tome muito cuidado na cidade, aqui há muitos assaltos, não ande sozinho e evite as ruas e as praias à noite. As pessoas aconselham a não tirar dinheiro por aqui.

Alguns passageiros arriscaram ir até Itacarezinho, que é uma praia mais afastada e deserta. Eles também disseram que lá é lindo e o passeio vale a pena.

Dicas para fazer um cruzeiro!

O que fazer em um dia em Salvador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *