Viagem de trem na Califórnia: de Santa Ana a San Diego

Quando cheguei à Califórnia já havia uma lista de lugares que eu gostaria de conhecer. Como eu não tinha muito tempo para isso, já que estudava, tentei conhecer o máximo de coisas, no menor tempo possível.

A minha ideia inicial era passar um final de semana em San Diego, mas financeiramente não iria valer muito a pena para mim. Foi então que a família que estava me hospedando sugeriu que eu fosse e voltasse de trem até a cidade em um único dia.

O trem da Amtrak

A viagem é feita de Amtrak, um trem bastante confortável. Aliás, achei bem melhor do que encarar um avião. Ele tem wi-fi grátis, poltronas confortáveis, não é cheio, os banheiros são limpos e tem uma espécie de café dentro.

Compra das passagens

Você pode comprar as passagens nas bilheterias ou em máquinas nas estações e pela internet. Eu paguei cerca de US$ 23 dólares o trecho e o tempo de viagem é de em média 1h50.

O maravilhoso trajeto de Santa Ana a San Diego

20140104_151421

Foi nesse trajeto que pude começar a ver as belezas das praias californianas, a viagem é feita pelo litoral. Passei por San Juan Capistrano, San Clement, Solana Beach, Sorrento Valley e Carlsbad.

Desembarquei em Old Town, em San Diego, o local tem uma estação com ônibus, Trolleys e Coasters, dá para ir a todos os locais da cidade. Você pode comprar um cartão que lhe dá direito a viagens ilimitadas pela quantidade de dias que você vai ficar por lá.

Uma dica é voltar perto do horário do pôr-do-sol para ver o meu período favorito do dia nas praias californianas.

Como ir de Los Angeles a San Francisco!

Como ir de Santa Ana a Las Vegas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *