O Lower Manhattan é a área que fica perto da Brooklyn Bridge e abrange o Civic Center e o Financial District.
Curtir um entardecer às margens do East River, entre as pontes Brooklyn e Manhattan é sensacional. Pôr do sol incrível!
Civic Center
No Civic Center você pode visitar prédios do governo como a City Hall e a Court House.
Próximo também é possível conhecer o African Burial Ground National Monument que é um memorial que homenageia os escravos. O local foi um cemitério de africanos no período colonial.
Na região tem diferentes opções de restaurantes, lanchonetes e groceries.
Eu comi em um lugar que tinha comidas saudáveis e orgânicas, o Pret A Manger, a comida era variada e gostosa.
World Trade Center
O local onde ficava o World Trade Center exige silêncio, o local ainda mexe bastante com os americanos e é triste.
No lugar das torres existem duas piscinas, eles chamam assim, em que a água escorre para baixo, ao redor estão os nomes das pessoas que morreram no atentado.
Há ainda um museu, que eu não visitei.
Financial District
Na região do Financial District você pode visitar a famosa bolsa de NY, na Wall Street.
Passar a mão no chifre, focinho ou nos testículos do Charging Bull, que é a estátua de um touro, para atrair dinheiro. E visitar a Igreja da Trindade, que tem uma arquitetura legal.
Andando pelo bairro, mais às margens do rio, é possível ver muitos bares, que os engravatados vão para fazer happy hours.
Fui à Oktoberfest em um dos pier. A experiência de ir à uma festa ao ar livre com uma vista maravilhosa foi IN-CRÍ-VEL. Alguns navios que são verdadeiras baladas saem dali.
Descobri a festa no Times Out New York, tem o aplicativo e o site, lá é possível ver os eventos que estão rolando na cidade.
Estátua da Liberdade
Na ponta da ilha fica o Battery Park, onde saem os tour pagos para a Estátua da Liberdade, e é legal também para ver o pôr-do-sol.
Você não pode subir na Estátua da Liberdade desde que ocorreram os atentados, então, eu acho, que vale a pena pegar o navio gratuito, o Ferry to Liberty Statue, para conhecê-la mais de perto, mas sem parar na ilha.