Você não precisa passar a véspera e o dia do Natal em Nova York para sentir o clima dessa época mágica na cidade. A decoração e os eventos natalinos começam no final de Novembro, logo depois do dia de Ação de Graças, e vão até a primeira semana de janeiro. Enjoy!
Decoração de Natal em Nova York
Difícil não se encantar com as decorações natalinas espalhadas por diferentes pontos da cidade. Lojas, edifícios, bancos, praças, hotéis e residências capricham nas luzes e nos adereços e deixam turistas e locais boquiabertos. No Rockefeller Center fica a árvore de Natal mais disputada para as selfies. Ela é realmente muito bonita, mas não deixe de visitar sua concorrente na Winter Village, no Bryant Park. As vitrines da Fifth Avenue são um espetáculo a parte, explore também outras avenidas da região. Você vai se surpreender! Quer ver casas decoradas? Vá ao Dyker Heights, no Brooklyn.
Atrações Musicais
O espetáculo de Natal mais disputado é sem dúvida o The Radio City Rockettes. A casa de shows que abriga o musical é gigante, tem várias sessões diárias disponíveis e mesmo assim está sempre cheia. Não é para menos, a apresentação reúne dança, música, atuação, efeitos de luzes e projeções em 3D. Tudo com aquele toque mágico do Natal! Igrejas de diferentes religiões fazem apresentações de corais, tipo aqueles dos filmes, uma sugestão é ir ao Tabernacle, no Brooklyn!
Feiras de Natal em Nova York
Há muitas Feiras de Natal espalhadas pela cidade! Nelas você pode encontrar comidas de diferentes partes do mundo, bebidas quentes, artesanato, itens de decoração, acessórios de inverno e até roupas para os pets. A Bryant Park Winter Village é a mais visitada. Vale conhecer também a Grand Central Holiday Fair, a Union Square Holiday Market, a Columbus Circle Holiday Market e a Holiday Market at the Oculus.
Pistas de Patinação no Gelo
As três principais pistas de patinação no gelo são a do Rockefeller Center, a do Central Park – Wollman – e a do Bryant Park. A sensação de patinar à noite pode ser maravilhosa, mas a dica é ir pela manhã que os ringues estão bem mais vazios. A do Bryant Park é a mais divertida, a do Rockefeller tem muita plateia e a do Central Park é a menos disputada. Quando somados entrada, aluguel do patins e guarda-volumes, os valores das três pistas são semelhantes, então, vai da sua preferência mesmo.