Antes de mais nada eu queria compartilhar não uma, mas duas experiências muito legais e inesquecíveis que eu tive nessa região de Nova York.
Vi o Papa e o Obama em Nova York
A primeira é que quando estava visitando a loja da Apple notei uma movimentação muito estranha, várias equipes de TVs, e decidi ver o que estava acontecendo. Nada mais, nada menos que o Papa iria passar por ali.
Ele celebraria uma missa na St Patricks Cathedral que fica naquela mesma rua e vale a visita por ser bem bonita. Consegui ficar em frente a grade de proteção e o fofo do Francisco passou assim na minha frente, foi rápido, mas foi lindo.
O mais bizarro é que quando descobri que ele estaria em NYC eu praticamente tentei fazer um roteiro para não encontrá-lo, pensando na quantidade de pessoas que estariam atrás dele, além dos bloqueios e lugares que poderiam fechar.
Em um outro dia, atrás da Catedral, eu estava para atravessar a rua quando colocaram uma grade na minha frente, de repente começaram a passar muitos carros com chefes de Estado, entre eles, o Obama, pois estava rolando uma reunião da ONU. Muitas emoções!
Rockefeller Center
Voltando para os lugares que merecem uma visita em Nova York, está o Rockefeller Center. A praça que fica em frente já é bem legal, com bandeiras de vários países, flores e fontes. Dentro do prédio, no seu topo, está uma vista MA-RA-VI-LHO-SA da cidade. Perfeita para curtir o pôr-do-sol.
Próximo ao Top of The Rock está o Radio City Music Hall, uma casa de shows que rola inclusive o VMA. Tem tour interno, mas não sei os dias.
Roosevelt Island
Um passeio não muito comum, mas que é bem legal e tem uma vista bacana de NYC, é o de bondinho para a Roosevelt Island.
Ele sai da 59th com a primeira avenida e vai paralelo a Queensboro Bridge. É um transporte público e você pode usar o Metrocard para embarcar.