Chegamos ao dia 3 do nosso Roteiro de Viagem de Paris. O dia é cansativo, pois requer uma boa disposição para a caminhada. As atrações são no centro da cidade e bastante turísticas.
MUSEU DO LOUVRE
Você pode começar conhecendo a Ponte das Artes, antigamente ela era a ponte em que os casais apaixonados colocavam os seus cadeados.
O problema é que, segundo as autoridades, a pratica pode danificar a estrutura e é perigosa para as embarcações que passam por baixo dela. A vista é bonita e é isso que importa.
Chegou a hora de visitar um dos museus mais famosos do mundo: o Louvre. Ele é muito grande e claramente não dá para conhecê-lo em um dia. A dica é entrar no site da instituição, montar o seu roteiro e já ir direto nas obras que mais quer apreciar.
As obras mais concorridas são: a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, A balsa da Medusa, de Géricault, o a Venus de Milo e Os Escravos, de Michelangelo. Você vai gastar um período do dia aqui.
Importante: compre o ingresso antecipadamente, pois as filas costumam ser grandes. Verifique os horários de funcionamento, em alguns dias da semana é possível fazer visitas noturnas e mais vazias.
Palais Royal e JARDIN DES TUILERIES
Em torno do Museu do Louvre há duas atrações que merecem atenção: o Palais Royal e o Jardin des Tuileries.
A praça do Palais Royal é o que mais atrai os parisienses e os visitantes, ela fica no meio de vários edifícios. Nos prédios há lojas de grifes e restaurantes luxuosos.
O Tuileries é um jardim histórico e muito bonito. Dentro dele, além da vegetação, há esculturas, museus, livraria e restaurante.
Rue Saint Honoré
A Rua Saint Honoré, e sua continuação a Rue du Faouburg Saint Honoré, é bastante famosa em Paris. Ela é conhecida pelas suas lojas de luxo, perfumarias, pela gastronomia e por ter pontos culturais, como livrarias e galerias de arte.
Para entender o conceito de chique e intelectual da região visite a loja conceito Collete. O local reúne artigos de moda, música, beleza, literatura e muito mais.
Place Vendôme e Ópera
A Place Vendôme é simples, mas bonita. Em volta dela há várias joalherias chiques e o hotel de luxo Ritz.
Subindo a Rue de la Paix, você chega a Ópera de Paris. Ela fica no Palais Garnier, o edifício é maravilhoso e reúne diferentes estilos arquitetônicos.
Boulevard Haussmann e L´ÉGLISE DE LA MADELEINE
O que tem na Boulevard Haussmann? Duas lojas mundialmente conhecidas e bastante visitadas: a Galeria Lafayette e a Printemps. Dá para comprar algo nelas? Em tempos de promoção e de marcas menos famosas, sim.
Descendo a Rue Tronchet, você chega a L´Église de la Madeleine. A igreja, para variar, é bastante interessante e guarda riquezas arquitetônicas, religiosas e artísticas.
Praça da Concórdia, GRAND PALAIS E PETIT PALAIS
Pegando a Rue Royale, você estará na Place de la Concorde com sua tradicional montanha-russa e milhares de turistas.
Siga pela Champs-Élysées até a Franklin D. Roosevelt, no caminho, observe o seu arredor e decida aonde quer parar.
Você pode visitar o Petit ou o Grand Palais, observar as esculturas e descansar nos jardins. Pare para observar a paisagem oposta do Rio Sena e aproveite essa região central de Paris.
Roteiro de 4 dias em Paris: dia 1 (Notre-Dame e Marais)
Roteiro de 4 dias em Paris: dia 2 (Cafés, Museus e Torre Eiffel)
Roteiro de Viagem de Paris: dia 4 (Arco Do Triunfo, Montmartre E Champs-Elysées)