Não é difícil achar onde comer na Califórnia. As comidas são deliciosas em sua maioria. Então, na verdade, selecionei aqui os meus lugares favoritos.
Comida apimentada
Se você gosta de comida apimentada, a Califórnia, e talvez os Estados Unidos, seja o seu lugar. O problema é que eu odeio pimenta e sofri um pouco no quesito alimentação, pelo menos até aprender a pedir minhas refeições.
Cheguei já encarando um sushi com wasabi no meio. Depois vieram os frangos, as comidas chinesas, havaianas, mexicanas e por aí vai, tudo picante.
Indicações de restaurantes
Não fiz nem um pouco de dieta enquanto estive por lá, enfiei o pé na jaca mesmo. Muitas vezes, para não correr o risco de errar no pedido, optava por hambúrguer ou pizza.
O meu preferido era o Ruby’s, mas quando queria economizar apostava no In-N-Out Burger. O Denny’s também é gostoso e econômico. Eu só ia ao McDonald’s em último caso e sempre pedia wrap, que era bem barato. Não fui ao Burger King e nem ao Subway nem uma vez.
O cachorro-quente é só pão com salsicha, comi só uma vez, sem graça perto dos brasileiros.
O Buffalo Wild Wings é um bar de esportes bem legal e as asas de frango são uma delícia.
Em San Diego, eu gostei bastante do tradicional fish and chips do The Tin Fish Gaslamp.
Em San Francisco, a dica é pelo menos experimentar a Clam Chowder, do Boudin.
Em alguns shoppings, achei restaurantes franceses que vendiam crepes. Eles também estavam nas minhas escolhas certas, quando não queria errar no tempero.
COMIDA SAUDÁVEL
Comida saudável mesmo eu fazia em casa ou comia uma saladinha com frango em um lugar que eu não me lembro o nome, mas ficava no shopping de Costa Mesa.
Tem algumas casas de suco e de açaí em terras californianas.
Doces
Os doces são maravilhosos. Vale a pena provar o cupcake de cheesecake, da Casey´s Cupcakes.
Cafés
Starbucks nos Estados Unidos é um em cada esquina, tomava café lá quase todos os dias. Mas há outras opções de cafeterias gostosas também que valem a pena experimentar.
Informações úteis
Geralmente, nos restaurantes você faz o pedido no caixa e espera levarem na mesa ou te chamarem. Se tiver um garçom, você tem que dar 15% de gorjeta.
A água muitas vezes é de graça. Os refrigerantes são bem baratos e quase sempre tem refil.
As porções geralmente são generosas e quase tudo acompanha batatas-fritas.
Em relação aos preços, tem para todos os bolsos, mas a minha dica é não converter real para dólar na hora da comida.
Quer saber como comprar comida nos supermercados? Veja no Nah Estrada!