Continuando a série: o que fazer em Florença… Não importa qual ou se você tem uma religião, passear pelas igrejas de Florença é se sentir mergulhando na história.
Dentro dos edifícios religiosos, há obras de importantes artistas italianos. Tudo é muito bonito, sério! Até mesmo os túmulos que são bastante comuns dentro de igrejas na Europa.
A parte das igrejas mesmo geralmente são gratuitas e não precisa pegar filas para entrar. Vale pagar para ver os museus com áudio-guias, pois são muitos detalhes que passariam despercebidos.
Principais atrações religiosas
Piazza della Santissima Annunziata: construída em estilo renascentista, abriga a estátua de D.Fernando I e a Igreja SS Annunziata.
Basílica de Santa Maria Novella: edifício religioso e museu com obras de artistas famosos como Giotto, Brunelleschi, Masaccio, Michelangelo, Ghirlandaio, Botticelli e Vasari.
Piazza del Duomo: é onde fica a mais famosa atração de Florença – o Duomo da Cattedrale di Santa Maria del Fiore – e o Battistero di San Giovanni.
Basílica de Santa Croce: é o principal templo religioso franciscano de Florença e lá estão os túmulos de importantes italianos – Michelângelo, Galileo Galilei, Maquiavel e Rossini.
Basílica di San Miniato al Monte: a igreja fica em um dos pontos mais altos de Florença e tem estrutura românica. Para chegar até ela, passe pela Piazza Michelangelo que tem uma vista fantástica. No jardim da igreja há túmulos.