O meu roteiro de 4 dias em Paris, para variar, está ligado a localização da minha hospedagem. Ele foi feito na maior parte do tempo a pé. Sempre recomendo colocar as localizações no Google Maps e criar o seu próprio trajeto de acordo com as atrações que curte, tempo de viagem, prioridade e por aí vai.
Manhã dos locais
Você pode começar o dia tomando um café da manhã no Square Saint-Médard se estiver próximo a ele ou em algum outro bairro menos turístico. Já para mergulhar no clima real parisiense.
Próxima parada, Jardim de Luxemburgo. O parque é bem bonito e fui andando facilmente até ele. Depois, você pode ir em direção a Ilê de la Cité que é onde fica Catedral de Notre-Dame.
Ilê de la Cité
Antes de atravessar a ponte Saint-Michel para acessar a ilha, visite a livraria Shakespeare & Company. Ela é muito fofinha, com uma vibe incrível, retrô e aconchegante. Desbrave a área interna do local e se encante a cada cômodo.
A catedral é maravilhosa por dentro e por fora. A visita a área religiosa é gratuita, porém acredito que vale muito a pena encarar a escadaria de pedras e ir ao topo da torre. Além da vista, há os animais esculpidos e o sino.
Geralmente a fila para comprar os ingressos é imensa, porém quando fui fiquei cerca de 20 minutos e já consegui subir. Tente comprar o bilhete antecipadamente pelo site para não perder muito tempo da viagem aqui.
Ilê Saint Louis
Atravesse a ponte Saint-Louis e chegue à Ilê Saint Louis. Nessa ilha fica a sorveteria mais famosa de Paris, a Berthillon. Além de apreciar as receitas familiares do local, vale passear pela pequena ilha e observar seus hotéis, padarias, residências e sua igrejinha. Antes de ir, veja se o estabelecimento está aberto pelo site.
Marais
Comece o passeio por Marais pela Place des Vosges. É uma das praças mais antigas de Paris. Ao seu redor estão edifícios clássicos, galerias de arte, o Museu do Victor Hugo e até uma sinagoga.
Há ainda dois museus bastante importantes para o país nas redondezas: o Museu Nacional Picasso e o Centre Pompiou.
O bairro em si é um ponto com muitas lojas bacanas, diferentes, restaurantes, bares e casas noturnas, muitos deles dedicados a comunidade gay. Vale passear por suas ruas e quem sabe curtir a noite de Paris por lá.
Oie, eu consigo ir a pé das Ilhas ao Marais? Quanto tempo mais ou menos? Ou tem que pegar o metro. Pensei em assistir a missa na Notre Dame e depois ir conhecer o Marais. Obrigada
Oi, Carla. Consegue! É bem tranquilo.