Esse roteiro de viagem de Paris só tem 4 dias, pois a maioria das pessoas passam cinco dias na cidade – contando os dias de chegada e partida que são quase perdidos. Eu acho que esse é o tempo mínimo para visitar Paris.
Montmartre
Você pode começar descendo na estação Pigalle do metrô e andar pela Boulevard de Clichy até o cabaré mais famoso do mundo: o Moulin Rouge. O caminho é cheio de sex shops, bares e boates.
Suba a Rue Lepic e chegue ao café do filme da Amélie Poulain, o Le Deux Moulins. A região é bastante charmosa e vale um passeio pelas suas ruazinhas.
Depois vire na Rue des Abbesses e admire o bairro até chegar na Place Abbesses. Ali fica o famoso Le Mur des Je t’Aime, o Muro do Eu Te Amo. Nele a frase é escrita em diferentes línguas.
Prepare-se para a subida! Ouvi dizer que há um bondinho que vai até a Sacré-Coeur, mas eu subi foi na pernada mesmo. Fui seguindo para cima do morro em uma escadaria.
Cheguei num ponto em que há várias lojinhas de souvenires, artistas de rua, restaurantes e cafés. Muito legal dar uma passeada por ali e comer um crepe.
Andei rumo a Sacré-Coeur, visitei a igreja, que é bem bonita por sinal e depois fiquei com meus amigos observando a vista de Paris nas escadarias. Se tiver um tempo, curta esse momento com um pouco de tranquilidade. Vale a pena!
Arco do Triunfo
As linhas de metrô que que chegam ao Arco do Triunfo são as 1, 2 e 6 e a estação para desembarque é a Charles de Gaulle – Etoile.
A estrutura é um dos monumentos turísticos mais famosos de Paris e, por isso, bem cheia. O Arc de Triomphe representa o patriotismo francês e foi construído a pedido de Napoleão Bonaparte.
A área externa ilustra, por meio da arte, histórias de lutas e conquistas da França. No interior, há documentos e objetos que contam a história da construção do monumento.
Champs-Elysées
Para finalizar, desça a Champs-Elysées. A avenida reúne várias lojas e não são só as de grife super caras. Então, dá para tentar fazer alguma comprinha. A via é bem bonita e bastante movimentada.