O Brooklyn é grande e segmentado entre seus moradores de acordo a nacionalidade, a raça e o estilo de vida.
Eu estava hospedada em uma área de judeus de um lado da avenida, tinham algumas ruas que eram de cubanos do outro lado e por ai vai.
Williamsburg
Williamsburg é o lugar da moda, muitos restaurantes, bares, lojas, gente descolada, arte de rua. Se você tiver que escolher um único dia da semana para conhecê-lo, vá em um sábado.
Você pode tomar o seu café da manhã ou fazer um brunch no Egg, que fica em uma travessa da Bedford, e é delicioso.
Passeie pela Bedford com suas barraquinhas de artesanato, roupas, discos, flores, bijuterias.
Visite os parques e veja o que a galera local faz aos finais de semana, são crianças treinando, adultos jogando com os seus times, passeando com o cachorro.
Tudo isso com muita ordem, visto que cada grupo tem uma cor de camisa.
Uma coisa bizarra que eu vi foram uns treinadores xingando muito e exigindo demais de crianças que estavam jogando Futebol Americano, uma chegou a ser expulsa do treino.
Rola ainda tipo uma feira livre e tem praças só para cachorros.
Em um galpão, há o que eles chamam de bazar, é tipo uma feirinha de artesanato, vende coisas lindas e diferentes, mas achei caras, talvez com o dólar mais baixo eu teria feito a festa.
Você pode almoçar na Smorgasburg que é uma feirinha gastronômica grande às margens do East River, com muita comida orgânica e diferente, mas tem tradicional também, música e bebidas.
Para fechar, vá a Brooklyn Brewery! A fábrica de cerveja oferece tours guiados aos finais de semana de hora em hora e tem um bar em que você pode provar as bebidas.
Como não vende comida, eles permitem que você leve o que quiser para comer.
Brooklyn Museum e Prospect Park
Um pouco mais para baixo do Brooklyn fica o meu museu preferido, o Brooklyn Museum, que eu já comentei em outro post, o Jardim Botânico, que é gigante, e o Prospect Park, que é maior ainda e eu ainda não sei se gosto mais dele ou do Central Park.
A biblioteca pública também fica nessa região e é muito bonita.
Há também o Barclays Center, casa dos Nets e lugar em que shows grandes acontecem.
Dumbo
Mais próximo a ilha de Manhattan fica o Dumbo, que também é um bairro simpático com as suas ruas de pedras, prédios de tijolinhos, docerias, cafés e galerias de arte.
Tem um parque que fica às margens do East River com o Jane´s Carousel entre a Brooklyn e a Manhattan Bridge. Lugares que aparecem com frequência em filmes e seriados.
E, é claro, o passeio mais que obrigatório em uma viagem a NYC: atravessar a Brooklyn Bridge andando. É lindo, é mágico e não cansa nadinha.
Um comentário sobre “O que fazer no Brooklyn em NYC?”