Museu da História Natural

Museus em Nova York

Foi difícil definir como organizar os posts sobre NYC.

Por dia seria complicado. Por mais que tentasse separar meus passeios por bairro, seria impossível, me deixei levar pela cidade.

Andava meio que sem rumo, descobria coisas, achava outras sem querer, de repente estava em um metrô e já ia para outro lugar. Sem lógica mesmo.

Vou tentar agrupar passeios, acredito que assim fique mais fácil de organizar uma viagem, depois coloque tudo em um mapa que você pode construir no Google Maps e seja feliz.

Como escolher os museus em que visitar em NYC?

Começarei pelos museus, que são muitos, de diferentes estilos e valem a visita.

Mesmo que você não vá a todos, determine os que mais combinam com o seu estilo, nem que seja somente um deles, e se joga.

Quanto custam os museus de Nova York?

É legal saber que em alguns museus você pode pagar a quantia que quiser para entrar, os preços são somente sugestões.

Não tem grana? Esquece a vergonha e dá o que puder. Eu estabeleci US$ 5 para todos. Se não fosse assim, eu teria que escolher em qual eu iria.

Outro ponto é que alguns tem dias da semana e horários em que eles são gratuitos. Verifique no site de cada um qual a melhor data. O ruim é que podem ter filas enormes.

Você pode ainda pagar meia em caso de ser estudante. Eles aceitaram a minha carteirinha de um curso livre da Belas Artes que não tem data e nem foto.

principais museus de NYC

The Metropolitan Museum of Art, o MET: sua escadaria é onde os locais costumam sentar para comer alguma coisa, conversar, relaxar. Ele é muito grande, tem obras clássicas, egípicias, gregas, armas e armaduras e muito mais. No subsolo tem um restaurante gostosinho.

Próximo ao MET tem mais alguns museus, me indicaram dois deles, mas não entrei, pois estavam fechados. O Museum Solomon R. Guggenheim, que tem uma arquitetura bem legal, e o Neue Galerie New York, especializado em arte alemã e austríaca.  

Descendo o Central Park, tenha um mapa para te orientar nisso, ou pergunte, está o The Museum of Modern Art, o famoso MoMA. Eu amei esse museu. Gosto de arte que me desafia, que me faz pensar. Tem arte moderna, pop, escultura, fotografia.

MoMA

Do outro lado do Central Park está o Museu de História Natural que também é grande e tem obras que demonstram a época pré-histórica, a evolução de alguns animais, tem um conservatório de borboletas.

O Whitney Museum fica em uma das entradas do Highline, não visitei pois estava uma fila gigante e não daria tempo de ver outras coisas, mas um amigo ama esse lugar e define seu acervo assim: “Moderno, maluco e conceitual”.

O Brooklyn Museum é o meu preferido. Ele guarda uma arte crítica, das ruas, contemporânea, pelo menos o acervo estava assim quando visitei. Até as exposições de tumbas e sobre a história americana estavam com um tom bem legal. Enfim, amei forte.   

Museu do BrooklynAcho que os principais são esses, mas têm muitas galerias de artes legais na cidade e ai é só desbravando mesmo. Em uma delas, a Gagosian Gallery, no Soho, pude ver um painel com o Greene Street Mural, do Roy Lichtenstein.

Confira outras dicas de atrações por Nova York!

Um comentário sobre “Museus em Nova York

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *