Dicas de Bares e baladas em Santiago

Você precisa saber algumas coisas sobre bares e baladas de Santiago antes de se jogar na noite chilena.

Horário de funcionamento

Uma coisa que me chamou a atenção foi a pontualidade que os bares fecham em Santiago. Lá existe uma lei que determina o horário que tudo deve fechar e ela é seguida a risca. Aliás, o policiamento é intensivo.Outra coisa importante: é proibido beber na rua.

O que vestir para sair em Santiago

As mulheres não investem muito no visual e dificilmente você vai achar uma chilena de salto alto na balada. Pode ir mais descontraída.

Pisco

A bebida tradicional do Chile é o pisco, que é uma aguardente de uva, eu provei a versão sour e em uma espécie de caipirinha com framboesa, ambas aprovadas.

Onde fomos

Fomos a muitos bares do bairro de BellaVista e a três baladas distintas. A primeira era mais da galera local e musicalmente foi a que eu mais gostei, pois só tocava canções latinas. Tivemos que sair praticamente a força de lá, pois as mulheres notaram que éramos turistas, se sentiram ameaçadas, começaram a esbarrar na gente e um homem chegou até nós e disse que era melhor irmos embora.

Conhecemos a segunda balada através de brasileiros que moravam em Santiago e era mais uma festa universitária.

Já a última foi bem legal, pois fomos com uma galera bem grande do hostel, de vários países. Ela era como uma balada top daqui do Brasil com vários ambientes, duas pistas, lounges e bares.

Bairro Bellavista

Outro lugar legal do bairro é o Pateo Bellavista, que é tipo um shopping. A maior parte do local é a céu aberto e ele conta com vários bares e restaurantes. Além de lojinhas e caixa eletrônico que dá para sacar dinheiro dos bancos brasileiros.

Vale lembrar que eu me acabei ficando no Bellavista, primeiro por que eu curti o lugar mesmo e segundo, pois dava para ir e voltar dos lugares a pé, sem usar táxis e outros meios de transporte. Mas há bairros com baladas mais caras e tal.

No bairro também havia uma feira de artesanato, lá eu consegui comprar um colar bem legal com a Lápis-Lazuli, uma pedra preciosa só encontrada no Chile e no Afeganistão.

Dicas de atrações turísticas do Chile!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *