Diário de viagem de Curitiba

Vou começar este diário de viagem de Curitiba com uma dica que serve para qualquer viagem que você planeje fazer. Sempre monte um mapa no Google com todos os lugares que deseja conhecer. Assim fica bem mais fácil de fazer um roteiro que economize tempo, dinheiro e distâncias.

Jardim Botânico

Por isso, o lugar que escolhemos conhecer primeiro foi o Jardim Botânico, que fica perto da Régis Bittencourt. Eu adorei o lugar, bonito, tranquilo e bem cuidado. Aliás, o meu encantamento por Curitiba começou ali.

????????????????????

Hospedagem em Curitiba

Para variar eu fiquei hospedada em hostel. O escolhido da vez foi o Motter Home. O lugar é bem bonitinho e fica em uma casa da década de 1950.

O atendimento é excelente, os quartos são confortáveis e limpos, e o café da manhã é bom. É possível alugar quartos para casal com ou sem o compartilhamento de banheiro.

Torre Panorâmica

Torre Panorâmica de Curitiba

Depois de nos instalarmos, fomos a Torre Panorâmica que tem uma vista bem legal de toda a cidade. Excelente para curtir o pôr-do-sol.

Notei que vários pontos turísticos de Curitiba têm a manutenção feita por empresas privadas. A Torre Panorâmica é um deles. Uma divisão entre público e privado.

Bar do Alemão

Bar do Alemão em Curitiba

Tentamos passear pelo centro da cidade, mas como era uma sexta-feira acabamos pegando muito trânsito e não conseguimos lugar para estacionar o carro por lá.

Mesmo assim deu para ver alguns pontos turísticos.

À noite fomos a um lugar que eu particularmente amei: o Bar do Alemão.

Demoramos um pouco para achar a entrada, pois era bem discreta, mas dentro era bem grande. Chope gelado e uma comida sensacional.

Ele fica no Largo da Ordem, onde tem vários bares legais.

Como ir de São Paulo a Curitiba de carro.

Diário de viagem de Curitiba. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *