Roteiro de 3 dias em Roma (Dia 1)

Poderia passar muitos dias na cidade italiana, assim, fácil! Porém, como a maioria dos viajantes não tem tanto tempo para conhecer a área, preparei um roteiro completo de três dias em Roma. Espero que gostem!

Não usei o transporte público em Roma, só quando peguei os trens para  a comuna de Castel Gandolfo e para Florença. Então, como eu fiz para ir de um ponto ao outro? Andei, andei e andei. Em um dos dias eu aluguei uma scooter, queria me sentir como nos filmes. Me julgue!

Baseado na localização do meu hostel, comecei o passeio pela Basílica de Santa Maria Maggiore. Ela é grande e bem bonita. Não paga para entrar. Porém, como a cidade estava sob ameaça de ataque terrorista era preciso passar por detectores de metais na entrada.

Fontana di Trevi

Roteiro de 3 dias em Roma

Passei pelo Palácio do Quirinal – residência oficial do Presidente da Itália – e cheguei a famosa Fontana di Trevi. A fonte construída em estilo barroco é bastante visitada. Então, para tirar uma foto decente no local prefira ir bem cedo ou tarde da noite.

Acabei passando por ela em diferentes horários e no meio do dia mal dá para enxergar o monumento. Ao redor dela, há lojinhas de souvenir, uma delas só dedicada ao Pinóquio. Além de cafés, restaurantes e uma igreja, a Santi Vicenzo e Anastasio.

Lembre-se de jogar a moedinha na Fontana di Trevi, pois reza a lenda que dessa maneira você garante sua volta à cidade.

Piazza de Spagna

Roteiro de 3 dias em Roma

Entrei no MC Donalds da Praça da Espanha e ali tive certeza que não saberia lidar com nada de Roma. Nas mesas tinham tablets, os pedidos eram feitos em totens espalhados pelo salão e a variedade de comidas – sorvetes e cafés – era surpreendente. Sem glúten, diet, light…

A praça atrai turistas e locais. Para quem gosta de fazer compras, ou só olhar mesmo, nos arredores há lojas de grifes como Valentino, Gucci e Fendi.

Os pontos turísticos são a escada de Espanha, a igreja Trinità dei Monti e a fonte da Barcaccia. Quer descansar e se sentir nos filmes, tome um gelato nas escadarias da praça.

Piazza del Popolo

Roteiro de 3 dias em Roma

Seguindo pela  Via del Balbuíno, que tem lojas de antiguidades, artes e móveis, você chega à Piazza del Popolo. A Praça do Povo é bem grande e tem várias atrações ao seu redor e no centro ela abriga um obelisco egípcio.

O destaque é a igreja Santa Maria del Popolo com suas obras de famosos artistas, entre eles, o pintor italiano Caravaggio.

Villa Borghese

Roteiro de 3 dias em Roma

Perto da Piazza del Popolo, considere ai uma boa subida de escada, fica a Villa Borguese. O parque é gigante e tem uma vista panorâmica espetacular de Roma. Os moradores locais também costumam frequentar o local.

Acredito que valha a pena alugar uma bicicleta – tem aquelas que são tipo charretes que alguém pedala para você e as motorizadas – ou fazer um passeio de trenzinho que percorre os principais pontos do parque.

Além da natureza, é possível ver monumentos, espaços dedicados às crianças, fontes, praças e espaços culturais. Os destaques são a Piazza di Siena e o Museo e Galleria Borghese, com obras do Caravaggio, Raphael e Bernini.

Panteão

Roteiro de 3 dias em Roma

Você terá que retornar a Piazza del Popolo após passear pela Villa Borghese. De lá, volte pela Via di Ripetta até o Pantheon. Aproveite bastante o caminho de cerca de 1,5 km para curtir o clima de Roma.

Próximo ao Panteão, a Basílica di Santa Maria Sopra Minerva e a  Igreja de Santo Inácio de Loyola e a valem a visita. A primeira abriga uma obra de Michelangelo e a segunda possui arquitetura barroca.

Veja o post falando do que fazer à noite em Roma!

Confira o segundo dia do roteiro de 3 dias em Roma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *