Talvez eu não tenha sido tão bem recebida por Madrid. Na verdade, acho que foi até bom para eu poder ficar mais esperta e ver que estar na Europa não era motivo para estar desatenta.
Metrô do aeroporto ao hostel
Peguei o metrô do aeroporto até o hostel que iria ficar hospedada. Geralmente já pesquiso o trajeto antes e deixo prints no meu celular para o caso de ir a um lugar que não tem internet.
Entrei na composição e começou uma confusão. Uma moça gritando com um rapaz e batendo nele.
O moço jovem, estiloso e bem-vestido tinha aproveitado a muvuca para pegar a carteira do bolso do casaco de um senhor.
A carteira foi devolvida, o metrô fechou suas portas e o ladrão ficou do lado de fora, provavelmente esperando uma nova vítima.
Fiz um post para ajudar a se proteger dos batedores de carteira.
Perdida no metrô
Tinha que fazer uma baldeação para chegar ao meu destino, o problema é que a opção dada pelo Google não fez sentido.
Ele havia sugerido trocar de tipo de transporte, sai da estação e percebi que se mudasse teria que pagar novamente.
Já tinha gastado acho que 6 euros no bilhete do metrô, pois quando você sai do aeroporto a tarifa era mais cara e não queria gastar mais dinheiro.
Depois de passar de um balcão de informações ao outro várias vezes, descobri que tinha que entrar de novo no metrô e pagar. Conversei com uma mulher e ela liberou minha entrada. Ufa!
Desci na estação e ela era gigante, não sabia qual a saída correta. Pedi informação e não me deram a melhor opção.
Para finalizar, estava prestes a passar pela catraca e uma mulher simplesmente passou por baixo e continuou andando como se nada tivesse acontecido. Tomei um susto!
Nas ruas de Madrid
Sai andando pela rua com a mala, perdida e com muito medo de ser roubada. A chegada foi um desastre, mas depois não tive mais problemas.
Na verdade, fiquei chateada com o que ocorreu com uma japonesa que estava no meu quarto no hostel. Ela teve seu dinheiro e documentos furtados. Não dá para vacilar!
Mas vamos falar de coisas boas, já que foi só a primeira impressão, depois foi tudo lindo!