Gosto de esportes e costumo sempre visitar estádios, ginásios e arenas esportivas, estando na Espanha não poderia deixar de conhecer a sede dos principais clubes do país e do mundo.
Santiago Bernabéu
Usei o metrô para ir até o Santiago Bernabéu, o estádio do Real Madrid. O local oferece um tour, mas achei muito caro, cerca de 20 euros.
Na tentativa de arrumar um jeito de ver o estádio por dentro sem pagar, decidi andar pelo entorno.
Foi quando eu juntei a fome com a vontade de comer e fiz a melhor descoberta: um restaurante/bar com vista para o interior da arena.
Tomei meu café da manhã que incluía suco de laranja, baguete, café com leite e uma vista sensacional por menos de 5 euros.
O bar, que se chama Real Café Bernabéu, é bem legal, ele é bonito, reproduz alguns elementos do esporte e tem até videogame.
Plaza de Toros
Peguei o metrô novamente rumo a Plaza de Toros de La Ventas, o local ainda abriga touradas.
Fiz uma visita guiada em Português e apesar de eu odiar o que fazem com os touros, achei interessante saber como funcionam os torneios.
Conclusão: espero que eles acabem, mesmo fazendo parte total da cultural do país. Confira o preço do tour!
Bairros alternativos
Próxima parada: os bairros vizinhos Chueca e Malasãnas. Neles estão concentrados os locais moderninhos, cool e LGBT.
Lá há restaurantes, bares, lojinhas, ruas fofas, galerias de arte, museus e o Mercado de San Antón – com comidinhas tradicionais e gourmet. Vale explorar e até curtir a noite!
Gran Vía
Por último, mas não menos importante, ande pela Gran Vía e fique louca com as megas lojas. Foi lá que eu conheci a Primark e sério não soube lidar. Ela é gigante, muito linda e tem preços ótimos.
Originalmente, a marca é inglesa, mas há filiais espalhadas pela Europa.