Como já mencionei algumas vezes, esse negócio de traçar roteiro de 4 dias em Paris é mais uma sugestão de lugares para visitar. Você pode montar seu mapa no Google Maps e ver a rota que preferir.
Outra coisa importante para saber, é que visitar os mesmos lugares em momentos diferentes do dia, podem trazer experiências completamente diferentes.
LE BON MARCHÉ
Quer fazer um passeio parisiense? Visite a Capela de Nossa Senhora da Rue du Bac, coma alguma coisa na Grande Épicerie de Paris e passeie pelo Le Bon Marché.
O Le Bon Marché é uma loja de departamento sofisticada que reúne moda, design, beleza e gastronomia. Confira o horário de abertura. O Grande Épicerie reúne uma grande variedade de alimentos.
Saint-Germain-des-Prés
O bairro que era um antigo reduto de boêmios, intelectuais e famosos atrai turistas e parisienses. Os frequentadores costumam passar longos momentos em seus cafés, observando o movimento das ruas.
Há ainda livrarias, jardins, galerias de artes, igrejas e lojas de alta costura. Na Place Saint-Germain-des-Prés estão as atrações mais famosas: o Café de Flore, o Les Deux Magots e a Église Saint-Germain-des-Prés.
Museu d´Orsay
O Museu fica em uma antiga estação de trem e abriga obras de consagrados artistas. Entre elas estão: O Autorretrato, de Van Gogh, as Coquelicots, de Claude Monet, L’homme qui marche, de Auguste Rodin e La Danse, de Jean-Baptiste Carpeaux.
É possível comprar o ingresso da atração em conjunto com dois outros museus: o Orangerie e o Rodin. Os bilhetes não precisam ser usados no mesmo dia. O D´Orsay não abre de segunda-feira, mas fica até mais tarde na quinta. Confira!
Você estará às margens do rio Sena e pode observar a paisagem do outro lado do rio que conta com o Louvre, o Jardin des Tuileries e a Praça da Concórdia.
Museu das armas (Invalides)
O Museu das Armas é um ponto bastante interessante para quem gosta de artigos de guerra e principalmente para aqueles que querem saber mais e apreciar objetos do Napoleão Bonaparte.
Próximo a ele está o Museu Rodin e na frente é possível admirar a Ponte Alexandre III.
Museu do Quai Branly – Jacques Chirac
Os museus que eu sugeri aqui são diferentes uns dos outros. O que é bom para você escolher o que gostaria de visitar ou ir a todos sem ver as mesmas coisas.
O Museu do Quai Branly tem uma arquitetura interessante, um jardim externo e obras que retratam civilizações antigas não-europeias. Como, por exemplo, a pré-Colombiana.
Torre Eiffel
Bem-vinda a atração mais mágica de Paris! Propositalmente, ela está no fim da tarde, pois como o tempo é curto, você pode aproveitá-la em dois momentos: de dia e à noite.
Se a intenção for subir na torre, recomendo fortemente que faça a compra antecipada do bilhete. As filas geralmente são bastante extensas e você vai economizar um tempão.
No interior do monumento há cafés, lojas de souvenires e o famoso restaurante Le Jules Verne. Ao seu redor, o que faz sucesso mesmo são os crepes.
Foi no Champ de Mars, que é o jardim que fica em frente a Torre, que eu vivi um dos momentos mais marcantes da minha estada em Paris. Eu e dois amigos fomos a um mercadinho próximo, compramos vinhos, queijo e pão, e passamos boas horas naquele gramado.
Durante a noite, a Torre Eiffel promove um espetáculo de luzes a cada uma hora. É incrível!
Uma das melhores vistas da Torre Eiffel é da Praça do Trocadero.
Dicas para o piquenique em paris:
- Vá ao mercado, pois alguns ambulantes passam vendendo as bebidas e são bem mais caras.
- Sempre carregue uma canga com você.
- Leve um kit de talheres de plásticos de acampamento que vende, por exemplo, na Decathlon.
- Compre um saca-rolhas. Você vai até fazer amizades por ter um.
Saiba aonde se hospedar em Paris!
Confira o primeiro dia do roteiro de viagem de Paris.
Roteiro de Viagem de Paris: Dia 3 (Louvre, Moda E Palácios)
Roteiro de Viagem de Paris: dia 4 (Arco Do Triunfo, Montmartre E Champs-Elysées)