Quando cheguei à Califórnia já havia uma lista de lugares que eu gostaria de conhecer. Como eu não tinha muito tempo para isso, já que estudava, tentei conhecer o máximo de coisas, no menor tempo possível.
A minha ideia inicial era passar um final de semana em San Diego, mas financeiramente não iria valer muito a pena para mim. Foi então que a família que estava me hospedando sugeriu que eu fosse e voltasse de trem até a cidade em um único dia.
O trem da Amtrak
A viagem é feita de Amtrak, um trem bastante confortável. Aliás, achei bem melhor do que encarar um avião. Ele tem wi-fi grátis, poltronas confortáveis, não é cheio, os banheiros são limpos e tem uma espécie de café dentro.
Compra das passagens
Você pode comprar as passagens nas bilheterias ou em máquinas nas estações e pela internet. Eu paguei cerca de US$ 23 dólares o trecho e o tempo de viagem é de em média 1h50.
O maravilhoso trajeto de Santa Ana a San Diego
Foi nesse trajeto que pude começar a ver as belezas das praias californianas, a viagem é feita pelo litoral. Passei por San Juan Capistrano, San Clement, Solana Beach, Sorrento Valley e Carlsbad.
Desembarquei em Old Town, em San Diego, o local tem uma estação com ônibus, Trolleys e Coasters, dá para ir a todos os locais da cidade. Você pode comprar um cartão que lhe dá direito a viagens ilimitadas pela quantidade de dias que você vai ficar por lá.
Uma dica é voltar perto do horário do pôr-do-sol para ver o meu período favorito do dia nas praias californianas.