De Paris a Milão

Como ir de Milão a Paris?

Há várias maneiras para ir de Milão a Paris: avião, trem, trem noturno, carro e ônibus. Os valores oscilam de acordo com a antecedência de compra, como já comentei em outros posts, mas são bem parecidos.

Trem

Optei por ir de trem e achei bastante tranquilo. Além de ter umas paisagens lindas pelo trajeto. Por isso, é a opção que indico!

Para economizar e ter mais tempo em Paris, comprei o do primeiro horário: 6h. Fui do hostel até o a estação Milano Porta Garibaldi de táxi por ser bastante cedo e  ainda estar escuro. Cheguei na Paris Gary de Lion que tem estação de metrô.

Existem um trem noturno que dura cerca de 10 horas de viagem, mas não consegui achá-lo para comprar via internet.

RESUMO DA MINHA VIAGEM

Empresa: SNCF

Tempo de viagem: 7h19

Valor: 47 euros

Saída: Milano Porta Garibaldi

Chegada: Paris Gary de Lion

Atenção: Durante a viagem passamos por uma espécie de imigração ao entrar na França. Por isso, mantenha seu passaporte a mão. Policiais entraram na composição, pediram documentos e fizeram perguntas.

Avião

O tempo de voo em si é curto: cerca de 1h20. Porém, se você contar o deslocamento até o aeroporto, check in, despachar mala e espera, não economiza tanto tempo assim. Talvez gaste cerca de 5 horas no processo inteiro. Se tem milhas pode ser uma boa.

Ônibus e carro

O pior de ir de ônibus é encarar cerca de 15 horas de estrada. O valor é menor, mas nem tanto assim, uns 30 euros. O carro é bom por poder conhecer outras cidades e fazer paradas no caminho. O tempo corrido é de cerca de 8h30.

Bon Voyage!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *